Mutirão orienta 100 moradores dos bairros Santo André e Moinhos

Regularização fundiária

Mutirão orienta 100 moradores dos bairros Santo André e Moinhos

Representantes do governo estadual estiveram em Lajeado nesta semana para ajudar proprietários de terrenos da extinta Cohab

Por

Atualizado quinta-feira,
25 de Novembro de 2021 às 19:55

Mutirão orienta 100 moradores dos bairros Santo André e Moinhos
Reunião no salão de esportes da associação do bairro Santo André iniciou ás 18h30min. (Foto: Divulgação)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma força-tarefa da secretaria Estadual de Obras e Habitação orientou moradores dos bairros Santo André e Moinhos para regularizar os lotes onde residem. Os terrenos pertenciam a Companhia de Habitação (Cohab), extinta faz 12 anos.

O processo pretende passar a documentação para o nome dos moradores. Dessa forma, os proprietários podem fazer reformas e alterações na área, além de facilitar os trâmites de compra e venda dos imóveis.

Participaram do mutirão o secretário de Obras e Habitação, José Stédile, o secretário-adjunto, Giovane Wickert, a diretora do departamento de regularização, Letícia Gomes, e os vereadores Rodrigo Conte (PSB) e Jones Barbosa da Silva, o Vavá (MDB). Às 18h30min dessa quarta-feira (24), o grupo esteve no ginásio de esportes do bairro Santo André, e depois, seguiu ao Moinhos.

Os dados atualizados indicam 120 famílias à espera da regularização dos terrenos da antiga Cohab em Lajeado. Os encontros dessa quarta-feira contaram com 100 pessoas, 50 em cada bairro.

Próximos passos

Os servidores do Estado retornarão ao município em janeiro. Eles farão uma nova força-tarefa, em dois dias, com expectativa de regularizar os 120 terrenos.

Os moradores não precisam enviar nenhuma documentação por meios digitais, conforme havia sido anunciado anteriormente. Todo o processo será feito presencialmente durante o mutirão de janeiro. Os dias exatos ainda serão marcados.

Acompanhe
nossas
redes sociais