Rússia habilita BRF a exportar carne suína

comércio internacional

Rússia habilita BRF a exportar carne suína

Quatro unidades, inclusive a de Lajeado, foram autorizadas a vender para o país do leste europeu

Por

Rússia habilita BRF a exportar carne suína
(Foto: Divulgação)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A BRF retomou quatro habilitações para exportar seus produtos à Rússia a partir das unidades de Lucas do Rio Verde (MT), Campos Novos (SC), Lajeado (RS) e Rio Verde (GO). A companhia comercializará diversos cortes de suínos, principalmente pernil, lombo, paleta e sobrepaleta, com possibilidade de exportar também barriga e carcaça, a depender da demanda local.

De acordo com a vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRF, Grazielle Parenti, a expansão representa um posicionamento estratégico em um mercado consolidado.

“A retomada da nossa atuação na Rússia, um dos maiores mercados consumidores de suínos, confirma a confiança deste país na qualidade de nossos produtos”, salienta.

Além de aumentar sua presença internacional com participação e relevância em alguns dos maiores centros consumidores do mundo, a BRF avança ainda no segmento de suínos de alto valor agregado. A produção oferece grande potencial e pode quintuplicar no Brasil. O projeto é um dos focos de atuação da companhia apresentado na estratégia de crescimento Visão 2030.

As quatro plantas habilitadas produzem cortes como pernil, lombo, paleta e sobrepaleta, barriga, costela e miúdos, sendo que a unidade de Lajeado é a única no momento que também produz carcaça suína.