Leitos de UTI Covid do Hospital Estrela serão desativados em dezembro

covid-19

Leitos de UTI Covid do Hospital Estrela serão desativados em dezembro

Instituição tomou a decisão em virtude da diminuição de casos, de internações e de mortes nos dois últimos meses

Por

Leitos de UTI Covid do Hospital Estrela serão desativados em dezembro
Foto: Arquivo A Hora
Estrela

A partir de 1º de dezembro (quarta-feira), o Hospital Estrela (HE) irá desativar a estrutura dos leitos temporários de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados aos casos de Covid-19. A decisão se baseia na queda de internações nos dois últimos meses na instituição e pelo aumento do volume de internações clínicas e cirúrgicas.  

A direção do HE aponta um quadro de arrefecimento de casos, internações e mortes na instituição similar à situação do Rio Grande do Sul, como indica o gráfico disponibilizado pela Secretaria Estadual da Saúde do RS.

Além disso, a direção aponta que os leitos de UTI temporários não contam com garantia no repasse de recursos pelo governo federal. Apenas 20% da ocupação atual é de pacientes com Covid-19 na UTI do HE 

O Hospital Estrela conta com 20 leitos de UTI. No dia 23 de novembro, 50% dos leitos estão ocupados. Destes, apenas 20% estão ocupados por pacientes com Covid-19 (dois pacientes). Conforme a direção, essa baixa ocupação vem se mantendo desde o mês de setembro, com o avanço da cobertura vacinal.

Acompanhe
nossas
redes sociais