Residencial Geriátrico Longevitá

Produzido por Estúdio A

Residencial Geriátrico Longevitá

Carinho e respeito por quem mais cuidou de você!

Apresentado por

Um novo conceito em qualidade de vida para os idosos. É isso que o Residencial Geriátrico Longevitá, localizado no centro de Cruzeiro do Sul, oferece às famílias que procuram um verdadeiro lar para pessoas que precisam de maior atenção devido à idade avançada. “Muitas famílias não conseguem atender em casa todas as necessidades dos idosos e disponibilizamos tudo para que o residente viva em um ambiente familiar, agradável, seguro e aconchegante”, destaca a sócia-proprietária e enfermeira técnica responsável, Dalva Franzen. Além de uma extensão da própria casa, o local se propõe a atender um número limitado de moradores para garantir a qualidade dos serviços.

Um lar

Para acentuar o sentimento de estar em casa, os ambientes foram montados com simplicidade e semelhantes aos de uma residência, com estrutura necessária para a segurança dos moradores. “Cada pessoa traz na bagagem uma vivência e história únicas. A cada nova chegada, uma etapa cuidadosa de adaptação analisa gostos e hábitos deste idoso”, explica a também sócia-proprietária e técnica de enfermagem, Nilse Franzen.

Outra maneira de criar a sensação de conforto e de estar em casa, é incentivá-los a participar, conforme sua vontade e capacidade, de atividades de culinária. “Eles podem auxiliar na produção do alimento e compartilhar suas receitas preferidas, que são adicionadas ao cardápio com a supervisão da nutricionista”, reforça Dalva.

Presença da família

Geralmente, a decisão de hospedar aquela pessoa especial em uma moradia assistida não é uma tarefa fácil. Por isso, salienta Nilse, o Residencial Geriátrico Longevitá ajuda neste momento e mantém uma política para deixar os familiares tranquilos. “Sempre estaremos abertos para uma visita de familiares, amigos e até dos pets. Assim, quando a saudade apertar, basta vir até aqui para encher de carinho quem você ama. Nosso compromisso com a transparência é total: notícias em tempo integral e visitas livres, respeitando às medidas de prevenção à pandemia.”

Estrutura e acessibilidade

O prédio do residencial foi adaptado para garantir segurança e acessibilidade:

– Quartos iluminados e arejados, contendo camas com proteção;

– Refeitório amplo e com lareira;

– Salas de convivência aconchegante, com poltronas individuas, cadeiras do papai e de balanço, sofás e puf;

– Sala ampla para atividades físicas e recreativas, fisioterapia, leitura e jogos;

– Espaço com oratório, onde o residente pode manter a imagem do seu santo, assistir missas e participar de cultos;

– Corrimões de proteção em todos os corredores;

– Grades de apoio nos banheiros;

– Jardim projetado para um banho de sol prazeroso.

Equipe multidisciplinar

No residencial, há idosos completamente dependentes e os autossuficientes. Para atendê-los, há uma equipe multidisciplinar qualificada e humanizada, formada por médico geriatra, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira, técnica de enfermagem e cuidadores. “Montamos um posto de enfermagem organizado e completo. Os dados clínicos dos residentes são monitorados diariamente”, salienta Dalva. Na clínica, também é incentivada a hidratação e cuidados com a pele. “O idoso não identifica a sede, por isso ofertamos água com frequência. Também mantemos uma observação constante da pele dos residentes para identificarmos e tratarmos de forma precoce qualquer lesão.”

Depoimentos

– “Estou bem lúcida, orientada e muito feliz. Encontrei aqui uma família. Proprietárias, funcionárias e cuidadores são muito profissionais. Estou me sentindo em casa. Para mim, está sendo uma experiência maravilhosa conviver aqui. Indico para quem precisar deixar seus entes queridos. Posso afirmar que serão muito bem acolhidos e cuidados.” Tereza Lúcia Messini Diniz, 80 anos, está no Residencial Geriátrico Longevitá desde 6 de outubro.

– “Procuramos muito um lugar para confiar os cuidados do pai. Quando conhecemos o Residencial Geriátrico Longevitá, vimos que estaria bem acolhido, com pessoas que gostavam dele e que já o conheciam muitos anos. Foram dois meses de clínica, nos quais nossos corações ficaram confortados pelo carinho que o pai recebeu. Ele era o mascotinho da clínica, o primeiro paciente, o que mais recebeu amor e atenção de todas! Eu só tenho a agradecer os cuidados que deram para meu pai! Obrigado, equipe Longevitá!” Marcos Antônio Petter, que destaca período em que o pai Erny Francisco Petter residiu na Longevitá.

Endereço e contatos

O Residencial Geriátrico Longevitá fica na Rua Bento Gonçalves, nº 436, no centro de Cruzeiro do Sul.

Telefones: (51) 99920-2861, (51) 99151-3289 ou (51) 99674-0911 (WhatsApp)

Facebook e Instagram: @longevitacruzeirodosul