O ex-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) Flor Amaral faleceu no sábado (13), em Santa Vitória do Palmar. O dirigente esteve à frente da entidade na gestão 1979-1982. Ele morreu de causas naturais, informou a assessoria da Farsul.
Flor Amaral era médico cirurgião e clínico geral. Ele completaria cem anos na próxima semana. Amaral deixa a esposa Maria de Marco Amaral, três filhos, sete netos e quatro bisnetos.
Produtor rural no sul do Estado, era proprietário da Estância 3 Marias e da Cabanha Água Fria. Lidava com pecuária de gado de corte, criação de ovinos e produção de arroz e de soja.
De acordo com nota divulgada pela Farsul, Flor Amaral “era um apaixonado pela medicina e pelo setor agropecuário, principalmente pela ovinocultura”.
A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), através do presidente e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, endossa que Amaral deixa um legado de honestidade, trabalho e perseverança na agricultura gaúcha.
“Sempre foi um líder exemplar na agricultura gaúcha. É um perda enorme para o agro. Fica o nosso sentimento para os familiares e amigos”, concluiu Bonotto.