A presença de Fernando Röhsig no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, geralmente é destinada a tratar sobre assuntos econômicos. Contudo, a eliminação do Lajeadense na Divisão de Acesso no domingo (14) promoveu uma mudança de pauta em sua participação nesta manhã (15).
A derrota por 3 a 1 para o União Frederiquense, segundo Röhsig, teve participação da arbitragem ao sonegar pênaltis ao clube de Lajeado. “É difícil como dirigente do clube comentar arbitragem, mas as imagens que apontam o erro da arbitragem são contundentes”, avaliou.
De acordo com Röhsig, clube vem se reerguendo, com a organização do endividamento, que é um trabalho que não aparece; assim como o aspecto estatutário. Para ele, existe um processo de resgate da credibilidade da instituição para que o futebol seja feito com transparência, apoio local e profissionalismo.
“Se não tivéssemos visão de longo prazo estaríamos arrasados. Estamos tristes, mas não arrasados. Tristes porque há um ponto de atenção que precisa ser corrigido, um canal que precisa ser construído e trabalhado. O jogo que valia a classificação e mais de R$ 1 milhão. Uma partida como essa merecia aquela arbitragem?”, protestou.
Ouça a entrevista completa: