7º Dia Mundial do Rock leva cerca de 7 mil pessoas a Imigrante

Atrações musicais

7º Dia Mundial do Rock leva cerca de 7 mil pessoas a Imigrante

Festival começou na quinta-feira e teve sábado e domingo como os dias com maior presença de público

7º Dia Mundial do Rock leva cerca de 7 mil pessoas a Imigrante
A banda Vera Loca encerrou o 7º Dia Mundial do Rock na noite desse domingo (Foto: Jhon Willian Tedeschi)
Vale do Taquari

Imigrante quer se tornar a cidade do rock and roll. A 7ª edição do Dia Mundial do Rock movimentou o município desde quinta, 11, até este domingo, 14. Com atrações em nível estadual, pessoas de todo o Vale do Taquari e até de fora da região estiveram no evento. 

De acordo com o secretário de Administração e organizador do festival, Charles Porsche, cerca de 7 mil pessoas passaram pela Praça Henrique Brückner ao longo dos quatro dias. O sábado e o domingo concentraram a maior presença de público. “É o maior público das sete edições do festival”, assegura. 

A mudança de data, passando do mês de julho – quando é celebrado o Dia Mundial do Rock – para novembro é apontado como um dos principais motivos para a repercussão positiva do evento. “No inverno o evento terminava às 18h e desta vez tivemos atrações até meia-noite”, diz Porsche. E a tendência é manter o evento nessa época do ano. 

Cidade do rock

Na avaliação da organização, o evento cumpriu o objetivo de mudar a imagem do gênero musical na cidade. Porsche destaca a presença de crianças e idosos prestigiando os shows. “O público percebeu que o rock é um gênero da paz”, afirma. A 7ª edição consolida o evento no município e outra meta é destacar Imigrante como uma “cidade rockeira”. 

Próximos eventos

O prefeito Germano Stevens reforça a ideia de manter o festival no mês de novembro, por questões climáticas que possibilitam uma organização mais eficiente. E já projeta os eventos para o final do ano e 2022. “Vamos fazer esse festival crescer, ser maior e melhor. Nossa administração vai trabalhar com três eventos que são carros-chefe de Imigrante: o Dia Mundial do Rock, o Natal na Praça e a Paixão de Cristo”, garante.

Protagonistas no palco

Uma das principais atrações do 7º Dia Mundial do Rock, a banda Vera Loca subiu ao palco às 21h36 do domingo, para festa das cerca de 3 mil pessoas no evento. O vocalista Fabrício Beck falou da sensação de voltar a fazer um show no formato de feira, como ele mesmo definiu. “É o nosso terceiro show depois de um ano e meio. Estamos muito felizes, agora é vida que segue”, afirmou.

Acompanhe
nossas
redes sociais