O Dense merece  e vai subir

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

O Dense merece e vai subir

Por

Atualizado quinta-feira,
11 de Novembro de 2021 às 22:11

Lajeado

Está tudo desenhado para o Lajeadense conquistar o acesso à elite do futebol gaúcho. Eu confio plenamente no trabalho que está sendo feito com excelência desde antes da apresentação do elenco. E este trabalho merece ser coroado com o retorno ao Gauchão.

Toda a condução da temporada foi feita de maneira correta. O clube apostou na sua gente e montou uma estrutura de trabalho de alto nível. Desde os atletas até o presidente, a maioria do pessoal que está na Arena é da região. E por isso, o Vale abraçou o clube novamente.

A festa feita na semana passada na partida de ida contra o União Frederiquense foi linda. Não me recordo de ver tantos torcedores na Arena nos quatro anos em que acompanho o clube. Graças à torcida, Wendel teve forças para empatar o jogo aos 40 minutos do segundo tempo e Nascimento quase virou a partida na reta final.

A torcida do Lajeadense também merece que o clube retorne à elite. Pois só a torcida do Lajeadense sabe o que é viver o Alviazul. Hoje felizmente posso dizer que virei um desses torcedores, de carteirinha e tudo. Uma pena a torcida não poder se fazer presente em Frederico Westphalen para comemorar o acesso.

Quis o destino que o dia seguinte ao jogo mais importante do ano fosse feriado, então torcedores e jogadores poderão comemorar a vontade quando voltarem com a classificação. A parada será dura, mas o sucesso será recompensador.

Não menosprezo o União Frederiquense, pois tem um grande time e é muito bem comandado por Daniel Franco, mas duvido que a equipe oponente tenha tanta gana de subir quanto o Lajeadense. E é essa gana e merecimento que fará o Dense subir.

O time comandado por Gelson Conte e formado por Kevin; Marlon, Dadalt, Iago e Alan Bald; Renan, Darlã e Marquinhos; Luca Giovanella, Wendel e Ariel ficará marcado na história de 110 anos do clube. Pois tenho a convicção de que será o time que recolocará o Lajeadense no seu lugar. Se preparem, pois logo ali na frente tem o Gauchão.

Acompanhe
nossas
redes sociais