O CTG Querência do Arroio do Meio realiza no próximo fim de semana, dias 13 e 14, a 18ª edição do Rodeio Crioulo Estadual, na sede da entidade, no bairro São José, com entrada pela ERS 130.
Conforme o patrão do CTG, Clécio Schwarzer, serão distribuídos cerca de R$ 15 mil em prêmios. “Estamos esperando a participação de peões vindos de várias partes da região.”
A programação inicia no sábado, às 8h30min, mas a movimentação no parque de eventos começa já na sexta-feira à tarde, com recepção aos que acampam no espaço, dotado de infraestrutura: água, luz e banheiros.
As competições iniciam com o laço individual e, às 11h, duplas do rodeio. Na parte da tarde, a partir das 13h, continuação do laço duplas e após o laço quartetos. Às 19h ocorre a abertura oficial do evento.
No domingo, a partir das 7h30min iniciam-se as modalidades patrão, capataz, senhor, prenda, pai e filho, piá, guri e irmão. Às 10h, a semifinal de duplas oficiais do rodeio. A prova de rédea, às 13h, e a chasque encerram a programação.
Informações com Clécio Schwarzer (99718-6199) ou Sérgio Majolo (99963-4983).
O evento tem o apoio da Administração Municipal, Sicredi, 24ª Região Tradicionalista, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e Supra.