A qualidade da gestão e sua importância para o crescimento da Languiru

ENTREVISTA

A qualidade da gestão e sua importância para o crescimento da Languiru

Edson Brum, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do estado, Celso Forneck, prefeito de Teutônia, Ivandro Rosa, presidente da CIC-VT, e Cíntia Agostini, Coordenadora Administrativa do Tecnovates participaram do programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9. Confira:

A qualidade da gestão e sua importância para o crescimento da Languiru
Teutônia

Durante o programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira (09), direto da sede da Languiru, em Teutônia, autoridades regionais participaram da programação especial de aniversário de 66 anos da cooperativa.

Segundo Edson Brum, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, os números alcançados e a importância alcançada pela Languiru para o estado passa diretamente pela sua gestão. 

“Aqui se trabalha com visão, pesquisa, pensando no futuro e não se desperdiça dinheiro. Este é o grande diferencial: a seriedade, compromisso e visão de futuro para o produtor ter um ganho maior e gerar mais resultado”, avalia. 

O prefeito de Teutônia, Celso Forneck, foi outra atração e aproveitou o momento para celebrar o fato de ter como parceira institucional a Languiru. Segundo ele, é bom ser prefeito de uma cidade em que o cooperativismo é tão forte. 

“É graças ao avanço dessas empresas que mais empregos têm sido gerados no município. De 24%, no início do ano, o agronegócio hoje representa 32%. Toda a cadeira representa quase 60%”, explica.

Além disso, de acordo com Ivandro Rosa, presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT), a parceria com a Languiru é essencial para a região. “A cooperativa se estende muito por Teutônia, Estrela e Lajeado. E, como se sabe, juntas as três cidades representam 50% do PIB do Vale”, analisa.

Para Cíntia Agostini, Coordenadora Administrativa do Tecnovates, a Languiru é uma referência em inovação. Afinal, a cooperativa inovou até em como pensar a inovação ao colocar profissionais dedicados a isso dentro do Parque Tecnológico da Univates para pensar a região. 

“Juntos construímos muitas coisas. Desde a análise sensorial, de embalagem, dos processos de legislação, as várias etapas que são entregues ao consumidor e o que antecede isso, tudo é pensado em conjunto”, conclui.

Ouça as entrevistas completas aqui:

Acompanhe
nossas
redes sociais