A programação da Estrela Multifeira encerra neste domingo, 7. E pouco antes da divulgação do balanço final, o presidente do evento, Leandro Kremer, a presidente da Cacis, Andreia Zwirtes Kich, e a secretária de Cultura e Turismo de Estrela, Carine Schwingel, avaliaram a feira e projetaram as próximas edições.
Foram dois fins de semana de atividades no Porto de Estrela, com programações culturais e técnicas, além de espaços voltados ao público infantil. A expectativa de Kremer é que a meta de 50 mil visitantes seja atingida com a movimentação deste domingo.
No primeiro fim de semana, o público foi de 19 mil pessoas. “Com certeza aumentamos consideravelmente este número. A planilha está sendo finalizada, mas ainda tem gente chegando”, destaca Kremer. Por volta das 16h30min, a fila de veículos que ingressavam no Porto estava na ponte sobre o rio Taquari.
Manutenção
Kremer também ressaltou o acerto da comissão organizadora em manter a realização da Multifeira para 2021, mesmo nos períodos mais críticos da pandemia. “Definimos isso em julho e intensificamos os trabalhos. Mas é ótimo ver o porto lotado, em ver a satisfação das pessoas”, afirma.
Já Andreia destacou a alegria do reencontro dos expositores com o público. “Circulei e conversei muito com o máximo possível de expositores e sentimos a necessidade deles em focar e enxergar as oportunidades, aproveitar este momento de retomada, de buscar novos negócios”, pontua.
Ênfase ao turismo
Carine Schwingel abordou a programação cultural da Multifeira e lembra que artistas esperavam há tempos por este momento. Também falou sobre a questão turística e revelou que um projeto de cicloturismo será apresentado ao governador Eduardo Leite nesta segunda-feira.
“Esse modelo, de Estrela a Imigrante, tem essa característica propícia ao cicloturismo e será levada pelo secretário Ronaldo Santini como obra prioritária para o turismo. Tem tudo para dar certo”, afirma.