ONG resgata a cultura da erva-mate

ESTRELA MULTIFEIRA

ONG resgata a cultura da erva-mate

Instituto Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires, expõe no evento. Há 20 anos, a iniciativa retoma a história e informa as propriedades medicinais da bebida favorita dos gaúchos

ONG resgata a cultura da erva-mate
Schwengber ensina a prepara um mate em 11 segundos. Foto: Bianca Mallmann
Estrela

“A erva-mate é a planta mais completa que existe no planeta, em termos nutricionais e medicinais”. A afirmação do diretor executivo do Instituto Escola do Chimarrão, Pedro José Schwengber, indica a exaltação e crença do grupo na erva-mate. A organização resgata a história da iguaria e do chimarrão, que existe faz pelo menos 500 anos.

Em duas décadas, o Instituto Escola do Chimarrão já esteve em mais de 320 cidades gaúchas, sete estados brasileiros e cinco países da Europa. Nessa trajetória, os entusiastas da bebida perceberam dificuldade das pessoas em preparar o mate.

“Criamos um chimarrão muito rápido, muito prático, para todo mundo que quiser tomar chimarrão, possa tomar”, conta Schwengber.

Na Multifeira, o estande exibe 36 modelos diferentes de chimarrão. O que mais chama atenção do público é feito em 11 segundos.

Entrevista completa com o diretor executivo do Instituto Escola do Chimarrão:

https://soundcloud.com/user-893991737/especial-multifeira-instituto-escola-do-chimarrao?si=ef1a782b24be48dca9cba683280a6efe

Acompanhe
nossas
redes sociais