A partir das 10h de hoje, os portões do Porto de Estrela estarão abertos para o segundo e último fim de semana de programação da 7ª Estrela Multifeira. Serão mais três dias de atividades culturais e técnicas, além da oportunidade para a comunidade visitar os estandes das diferentes áreas da economia regional.
Desde segunda-feira, a comissão organizadora trabalha para corrigir situações pontuais que ocorreram durante a primeira metade do evento e deixar o Porto pronto para a chegada dos expositores e do público.
Na programação desta sexta, um dos destaques será a assembleia mensal da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), entidade que completou 60 anos de fundação. Também haverá encontro dos secretários de Desenvolvimento e Inovação do Vale do Taquari, no Auditório Conexão, e reunião da Associação dos Secretários Municipais de Educação, no Auditório E-Log.
A inovação terá amplo espaço no fim de semana. Entre as atividades previstas, está o Desafio de Pitches Sebrae Like a Boss, uma competição entre startups da região. As etapas iniciam ainda na sexta e a grande final ocorre no sábado, às 18h. A startupr vencedora será contemplada com uma avaliação de pré-investimento no valor de R$ 350 mil da Stars Aceleradora.
Já no Salão do Agronegócio, um dos focos é a divulgação dos ganhadores do 1º Concurso Leiteiro, no sábado à noite. A iniciativa é uma das novidades da edição deste ano da Multifeira.
Carros antigos
No domingo, 7, uma das atrações da Multifeira será a Exposição de Carros e Motos Antigos. A atividade, organizada pelo grupo Carros Antigos Vale do Taquari reunirá dezenas de amantes das relíquias automotivas. Os participantes terão acesso livre ao Porto e terão dois ingressos cortesia para a feira
50 mil
No primeiro fim de semana, a Estrela Multifeira registrou um público de 19 mil pessoas. O número foi considerado acima do previsto pela comissão organizadora, por ocorrer durante um feriadão prolongado e também em pleno fim de mês, cujo impacto financeiro é grande para muitas famílias.
A projeção final é que a Multifeira receba até 50 mil pessoas. O presidente Leandro Kremer acredita que é possível alcançar esta marca, visto que o último fim de semana, tradicionalmente, costuma ser o período mais frequentado pelo público nas grandes feiras. A edição passada do evento teve um público total de 34 mil pessoas.
Até as 18h de hoje, o acesso à área portuária é gratuito aos visitantes. Após este horário, bem como para todo o sábado e domingo, os ingressos custam R$ 10. Menores de 12 anos não pagam, assim como expositores e trabalhadores.