Gre-Nal com cara de decisão

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Gre-Nal com cara de decisão

Por

Lajeado

O Gre-Nal deste sábado pode ser apontado como um dos jogos mais importantes do Grêmio na última década. Eu diria que o mais importante depois das finais de Mundial, Libertadores e Copa do Brasil. A partida no Estádio Beira-Rio será a determinante para o rebaixamento, ou não, do Tricolor.

É chover no molhado dizer que o Gre-Nal não é apenas um jogo. E ele não é. Nessas circunstâncias então, ganha característica de final de Copa do Mundo. E os dois times sabem disso. Não a toa o Internacional escolheu preservar atletas contra o São Paulo. O que também está certo.

O clássico deste sábado pode ser a pá de cal ou a renascença para o time de Vagner Mancini. Pois só o Gre-Nal tem a chance de elevar o nível anímico deste elenco. O Grêmio chega ao jogo praticamente rebaixado. Pode sair dele com a certeza. Ou com a moral renovada e elevada.

Para isso, terá de vencer o jogo. Empate e derrota significam a mesma coisa em um momento destes. Do outro lado, o Colorado joga por vitória ou empate. Sabe que se vencer jogará o maior rival aos leões. Há quem tenha tentado diminuir a importância do jogo também para o Inter, mas isso não é possível. A partida é também a mais importante para o Inter nesta reta final de Brasileirão. Todos os colorados sabem disso, por mais que alguns tentem disfarçar.

Em edições anteriores do Campeonato Brasileiro vimos o Grêmio fazendo corpo mole em situações que prejudicaram o Inter. Agora a moeda virou, e é o Internacional quem dará a vida para rebaixar o Grêmio. A roda Gre-Nal é assim. O Colorado sabe que com o maior rival na Série B, o próximo ano será mais tranquilo. E fará de tudo para isso.

Dentro de campo, o jogo já está desenhado. Teremos mais um clássico feio e com os ânimos exaltados. Praticamente impossível vermos um jogo de boa qualidade, ainda mais pelo que as equipes estão apresentando. Ao final do apito, a única certeza é que nenhuma das equipes saíra da mesma maneira que entrou, principalmente o Tricolor.

Acompanhe
nossas
redes sociais