Rua das Sombrinhas recebe a “Chamada pela Vida”

Conscientização

Rua das Sombrinhas recebe a “Chamada pela Vida”

Bate-papo seguido de palestras e troca de experiências quanto a prevenção do câncer ocorre na tarde de sábado (16), na Rua Coronel Flores, próximo a Escadaria de Estrela, dentro da programação do Outubro Rosa

Por

Rua das Sombrinhas recebe a “Chamada pela Vida”
Evento é em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, Comunidade Evangélica Cristo Vive e Medical San (Foto: Divulgação)
Estrela

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promove neste sábado, 16, a “Chamada Pela Vida”. O evento ocorre em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, Comunidade Evangélica Cristo Vive e Medical San. Serão realizadas palestras e troca de experiências na Rua das Sombrinhas – Rua Coronel Flores – das 13h às 17h. Participação livre.

Conforme a titular da Secel, Carine Schwingel, a oportunidade servirá como uma troca de experiências e um momento de reflexão. “Teremos a palestra da enfermeira Maria Bernadete Koch Kranz, que falará um pouco sobre o câncer e a necessidade dos exames periódicos. O ideal é que todas as participantes levem uma almofada, para poder sentar em uma grande roda de conversa”, sugere a secretária.

O evento contará ainda com atrações artísticas e depoimentos de mulheres que venceram o câncer. “Escolhemos a Rua das Sombrinhas por todo o significado que aquele lugar tem. Pela beleza do espaço e pela importância do tema” complementa Carine. Haverá brinquedos e atrações para as crianças. Em caso de tempo instável, a programação será realizada no pavilhão da Comunidade Evangélica Cristo Vive, localizada na Rua Coronel Brito, no Centro de Estrela.

Acompanhe
nossas
redes sociais