Fotografias relembram história do município

cultura

Fotografias relembram história do município

"Exposição Fotográfica Lajeado 130 Anos" será lançada ás 10h desta quinta-feira, 14

Por

Atualizado quarta-feira,
13 de Outubro de 2021 às 14:43

Fotografias relembram história do município
(Foto: Divulgação)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Lugares e empresas que ainda existem e compuseram o cenário de Lajeado serão retratados na “Exposição Fotográfica Lajeado 130 Anos”. A abertura da mostra cultural será às 10h desta quinta-feira, 14.

O evento ocorre na Casa de Cultura, na rua Borges de Medeiros, em frente a Praça Matriz. A exposição poderá ser conferida na Casa de Cultura até o dia 29/10.

Pessoas da comunidade e empresas participaram da exposição trazendo fotos de arquivos pessoais que contribuem para contar a história da cidade. Fotos do Arquivo Histórico Municipal também foram selecionadas para compor a exposição. As imagens foram garimpadas, digitalizadas e restauradas para serem representadas com outro olhar.
Além das fotos, foram produzidos vídeos com relatos de pessoas da comunidade que contaram curiosidades e histórias por trás de cada registro. Em razão disso, a orientação para quem for prestigiar a mostra é levar consigo um fone de ouvido e celular para a visualização dos vídeos, que estarão disponíveis por meio de um QR Code.

Acompanhe
nossas
redes sociais