Comunidade exige asfaltamento no bairro Conservas

Lajeado

Comunidade exige asfaltamento no bairro Conservas

Secretaria de Obras não tem previsão de pavimentação da rua Dois Irmãos

Por

Comunidade exige asfaltamento no bairro Conservas
Parte da rua é asfaltada, porém mais da metade da via não tem pavimentação. (Foto: Jhon Tedeschi)
Lajeado

“Quem vem aqui para minha casa, é só barro quando chove”. Esse é o relato de Leonita Lopes de Souza, moradora faz 7 anos da rua Dois Irmãos, no bairro Conservas. Ela colocou brita em frente a casa onde mora para facilitar o acesso dos filhos, que vão ao colégio todos os dias.

Parte da rua é asfaltada, mas mais da metade do trecho não tem pavimentação. O acúmulo de poeira, quando tempo é seco, ou de barro, em dias chuvosos, incomoda os moradores. Em dias de culto, há grande movimentação de fiéis da Igreja Pentecostal do Nosso Senhor do Jesus Cristo.

A rua também carece de iluminação pública. “Quando vem o pessoal para igreja, tem um poste com um lâmpada e o resto está apagado”, reclama Leonita.

Outra reivindicação, dos 16 moradores da rua, é em relação ao escoamento de água. A área alagável fica sem acesso em alguns períodos com maior incidência de chuva.

Nesta quarta-feira, 13, a secretaria de Obras se comprometeu a ir ao local fazer patrolamento e instalar material antiderrapante. A pasta, porém, não planeja a pavimentação do local.

Acompanhe
nossas
redes sociais