Biblioteca publica promove contação de histórias

CULTURA

Biblioteca publica promove contação de histórias

Feira do Livro de Lajeado começou nesta quarta-feira, 13. Durante a manhã, alunos da escola Fernandes Vieira participaram de atividade presencial. Programação segue até domingo, 18

Por

Atualizado quarta-feira,
13 de Outubro de 2021 às 10:49

Biblioteca publica promove contação de histórias
(Foto: Bianca Mallmann)
Lajeado

A Biblioteca Publica Municipal de Lajeado promoveu uma contação de histórias na manha desta quarta-feira, 13. A servidora pública Márcia Oliveira Lima contou para alunos da escola Fernandes Vieira a história “O lobinho e a porta”, da escritora Silvana Rando. A atividade integra a programação da Feira do Livro de Lajeado, que começou hoje e segue até o domingo, 18.

Márcia explica que o livro conta a história de um lobo que volta da escola e quer entrar na sua casa, mas um dia a porta resolveu se fechar e não abrir mais. Para conseguir entrar, ele precisa utilizar as palavras mágicas, como “por favor” e “obrigado”.

“É muito bom recebermos novamente crianças aqui na biblioteca. E as professoras vão poder continuar trabalhando esse tema durante as aulas”, diz Márcia.

Sobre a feira

A 15ª edição da Feira do Livro de Lajeado ocorre em formato híbrido. O evento tem como tema “Faça do seu dia poesia”, em alusão ao Dia do Poeta e Dia Nacional da Poesia, celebrados durante o mês de outubro.

No ano em que a Feira completa 15 anos, as atividades são tanto virtualizadas, com pílulas literárias, quanto presenciais, no Parque dos Dick, onde acontecerá o piquenique literário com espetáculos e comercialização de livros, entre outras atrações durante o fim de semana.

Confira as atividades desta quarta-feira

Acompanhe
nossas
redes sociais