Programa Pessoas Certas

Produzido por Estúdio A

Programa Pessoas Certas

Apresentado por

Garantir um produto de qualidade que atenda as expectativas dos clientes, entregando solução tecnológica para a saúde, autoimagem e autoestima. Esse é o propósito do setor de Qualidade da Medical San de Estrela.

Junto aos demais setores, ele tem a função de inspecionar, controlar e testar as matérias-primas e produtos acabados; prevenir e corrigir não conformidades; padronizar processos e melhorar continuamente o sistema de gestão da qualidade, além de atender legislações da Anvisa, do Inmetro, etc.

Conforme a Head de Sistema de Gestão da Qualidade da Medical San, Juliana Inês Kraemer, as matérias-primas passam por uma inspeção com o intuito de garantir a qualidade das peças entregues pelos fornecedores.

Na produção é realizado testes para verificar o atendimento dos parâmetros definidos. Já no processo de embalagem é feita a conferência final dos equipamentos. “Todos os procedimentos são observados com cuidado para que o equipamento fabricado atenda as expectativas do cliente e as exigências legais”, explica.

Atualmente o setor de Qualidade possui três colaboradores diretos e outros tantos com os olhos atentos para a produção com excelecia. Entre os desafios do setor, Juliana destaca o de atender a um mercado e a uma legislação cada dia mais exigente. “A maior satisfação é ver que nosso produto, um trabalho realizado por várias mãos, está atendendo a este mercado”.

Setor Sistema de Gestão da Qualidade

A Head SGQ, Juliana Inês Kraemer, 42 anos, começou sua trajetória na Medical San há três anos. Inicialmente contratada para atuar no setor de Pós-Vendas, entretanto, sua extensa experiência em sistemas de qualidade a fez crescer dentro da empresa. Após quatro meses, foi convidada a assumir a gestão do setor de Qualidade, no qual atua até hoje.

1- Conte um pouco sobre você e sua história de vida.

Juliana – Nasci, cresci e moro em Estrela, onde tenho minhas raízes. Em 2005 me graduei em Química Industrial pela UNISC e já trabalhei em grandes empresas, como a Ambev, Docile, Launer Química, entre outras, atuando nas áreas de laboratório, ambiental e envolvida com programas de qualidade. Sou casada e tenho duas filhas.

2- Qual a sua relação com a Medical San?

Juliana – Em outubro de 2018 a Medical San me oportunizou trabalhar no setor de Pós-Vendas, uma área que nunca havia imaginado atuar. Foi um desafio, mas aprendi muito. Após quatro meses na empresa, surgiu a oportunidade de assumir o setor de Qualidade, área essa que se tornou um novo desafio e que me deixa muito feliz.

3- De que forma a Medical San atua em sua vida profissional e pessoal?

Juliana – Na Medical San eu posso dar o meu melhor e aprender muito, me desenvolver profissionalmente e pessoalmente. É um orgulho fazer parte desta família e contribuir com a empresa, na qual o trabalho em equipe prevalece. Cada projeto é desenvolvido com muito cuidado e carinho para oferecer a melhor tecnologia para tratamento do corpo e satisfação da autoestima, além de gerar milhares de empregos em todo o Brasil.

“Todos os procedimentos são observados com cuidado para que o equipamento fabricado atenda as expectativas do cliente e as exigências legais” – Juliana Inês Kraemer – Head SGQ