Sacada Cultural celebra tradição gaúcha

Em Lajeado

Sacada Cultural celebra tradição gaúcha

Apresentações musicais e de dança marcam a manhã no evento. Casa de Cultura fica aberta até às 17h neste sábado

Por

Atualizado sábado,
25 de Setembro de 2021 às 12:22

Sacada Cultural celebra tradição gaúcha
CTG Querência de Arroio do Meio foi atração deste sábado. (Foto: Ramiro Brites)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência de Arroio do Meio é a atração da sacada da Casa de Cultura, no centro de Lajeado. As apresentações ocorrem até as 13h deste sábado, 25.

A Casa de Cultura de Lajeado oferece à comunidade a visitação ao Museu Municipal Histórico Bruno Born, que é um acervo composto por objetos de arte, artesanato, mobílias, gravuras, fotografias, roupas e peças de interesse histórico do Vale do Taquari e RS. Também está disponível para ser prestigiada a exposição “Mês Farroupilha: o modo de vestir e os usos e costumes do gaúcho através dos tempos”, na qual os visitantes realizam uma viagem no tempo com demonstração de indumentárias que marcam a história do tradicionalismo, além de objetos que fazem parte das atividades cotidianas e festivas do gaúcho. A exposição ficará disponível para visitação até o próximo dia 30.

Para oportunizar as atrações a pessoas que trabalham de segunda à sexta, a Casa de Cultura estará aberta, de forma excepcional, até às 17h deste sábado, 25.

Acompanhe
nossas
redes sociais