Empresas do Vale produzem com redução de impactos

Negócios em Pauta

Empresas do Vale produzem com redução de impactos

Utilização de caminhões elétricos na logística de uma empresa de bebidas, o foco na reciclagem na indústria de alimentação animal. Essas são algumas iniciativas de empreendimentos da região. Executivos debatem governança ambiental, social e corporativa na Rádio A Hora 102.9

Por

Empresas do Vale produzem com redução de impactos
Empresas do Vale expõe iniciativas de ESG. (Foto: Ramiro Brites)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Pesquisa recente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) aponta que 87% dos clientes brasileiros preferem comprar produtos de empresas sustentáveis. A manutenção dos padrões produtivos e preservar os recursos naturais é um desafio mundial no ambiente corporativo. 

As empresas do Vale não se eximem desse cenário. O diretor da BSW Gestão Ambiental, Daniel Schmitz, percebe o início de uma busca de regularização das atividades econômicas a práticas sustentáveis. Para ele, faz parte numa mudança de postura menos individual e mais preocupada com o bem-estar comum.   

“Os empresários estão começando a buscar a visão da empatia com os sócios, colaboradores e clientes. Quando a empatia acontece, a fidelização das relações são ampliadas”.

Diretor da Locatelli Mármores, Géferson Locatelli, concorda com a posição. Uma vez que trabalha com recursos naturais como matéria-prima, práticas responsáveis como o meio ambiente são fundamentais.  “A empresa precisa cuidar do próximo. Se a gente não cuidar disso agora, lá na frente vamos sofrer esse impacto”, prevê.

Já o engenheiro ambiental da FASA, Freddy Kaufmann, fala sobre o foco da empresa em que trabalha a reciclagem. Com planta em Cruzeiro do Sul, a indústria transforma resíduos em alimentação animal. ”Adotar estratégias sustentáveis dentro das corporações é imprescindível”, defende.

Um exemplo desse tipo de projeto ambientalmente responsável é o uso de caminhões elétricos na logística da Fruki. A gerente de relações institucionais da empresa, Fabíola Eggres, comenta a iniciativa. “Ela fica dentro das gestões de emissões atmosféricas. As empilhadeiras também serão elétricas, faz parte do programa logística verde”.

Escute o programa na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais