Florestal conclui retomada das linhas de produção na segunda

DEPOIS DO INCÊNDIO

Florestal conclui retomada das linhas de produção na segunda

Retorno ao trabalho na empresa atingida por incêndio ocorre de forma gradual desde terça-feira. Perícia segue no prédio para apurar causas do sinistro de domingo passado

Por

Florestal conclui retomada das linhas de produção na segunda
(Foto: Aldo Lopes)
Lajeado

A partir da próxima segunda-feira, 27, a Florestal Alimentos colocará em funcionamento todas as linhas de produção, com exceção das duas que foram destruídas pelo incêndio de domingo passado.

Segundo o gerente de marketing da empresa, Adriano Orsi, a primeira linha de produção foi retomada ainda na terça-feira, dois dias após o incêndio consumir um pavilhão e parte do prédio que sedia o Centro Administrativo. Ontem, duas das principais linhas da empresa também reiniciaram as operações. Hoje, mais uma será retomada.

Com isso, a fábrica localizada às margens da BR-386, em Lajeado, atuará com 75% da sua capacidade, já que as linhas atingidas representam 25% da produção da unidade local. No dia seguinte ao incidente, a empresa, em nota, havia afirmado sua intenção de retomar as atividades da indústria na semana seguinte.

Segundo a Florestal, não haverá demissões devido à suspensão das linhas de produção de bala dura e pirulito bola. Os profissionais serão realocados dentro da empresa. Hoje, são 1.150 trabalhadores nas unidades de Lajeado e Gramado.

Perícia no local

Ontem à tarde, peritos da seguradora contratada pela empresa trabalhavam nos locais atingidos pelas chamas. Ainda não há previsão de conclusão dos trabalhos, que apontarão a causa do incêndio que atingiu 8 mil metros quadrados da empresa.

As chamas tiveram início em uma das linhas de produção e depois atingiram o Centro Administrativo. Este prédio, segundo análise prévia do Corpo de Bombeiros Militar durante vistoria após o incêndio, corre o risco de colapsar.

Bombeiros de Lajeado, Estrela, Encantado, Teutônia, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul participaram do atendimento e controle das chamas.

Nova linha

A Florestal Alimentos prepara a inclusão de novos produtos no mercado, que servirão para compensar a suspensão dos itens afetados pelo incêndio. A linha será dedicada à produção de balas de gomas, gelatinas e pectinas.

As operações devem iniciar ainda este mês. A iniciativa faz parte do processo de expansão da empresa. O investimento nesta linha é de aproximadamente R$ 25 milhões.

Acompanhe
nossas
redes sociais