Teutônia Futsal prepara time para 2022

a vez delas

Teutônia Futsal prepara time para 2022

Treinamentos ocorrem aos sábados, no ginásio da Associação da Água

Por

Teutônia Futsal prepara time para 2022
O grupo de atletas é formado por 18 mulheres de Teutônia, Westfália, Fazenda Vilanova, Brochier e Lajeado (Foto: Divulgação)
Teutônia

Após quase dez anos, Teutônia volta a ter uma equipe feminina de futsal adulta para disputar competições profissionais. Em 2012, a ASTF montou um time para jogar o Gauchão Feminino, mas após o estadual, o projeto se encerrou. Agora o objetivo é permanecer com as atividades por um longo período.

Segundo Rosi Luersen, uma das idealizadoras da equipe, o inicio do projeto do departamento feminino surgiu em julho deste ano, após uma conversa com o presidente Valdair Kliks.

Relata que o objetivo da equipe era já disputar o Gauchão Feminino em 2021, mas como as inscrições já estavam encerradas, a participação ficou para 2022.

A montagem do grupo de jogadoras foi feita por Rocheli Schuster, que além de jogadora é árbitra da Federação Gaúcha. Já a comissão técnica é formada por Dionízio, ex-atleta da Teutônia Futsal, e Diego. Além de Rosi, quem também atua na coordenação do projeto é Patrícia Wahlbrinck.

O grupo de atletas é formado por 18 mulheres de Teutônia, Westfália, Fazenda Vilanova, Brochier e Lajeado. Elas treinam aos sábados, a partir das 18h, no ginásio da Associação da Água, no Bairro Languiru. “Queremos nos preparar muito bem física e taticamente para participar do próximo Gauchão”, salienta Rosi.

A coordenadora conta que interessadas em participar do projeto podem entrar em contato pelo telefone 051 9 99976897.

Outras equipes

A retomada do time feminino da Teutônia Futsal faz com que o Vale do Taquari comece a se tornar uma referência na modalidade. Antes, a Alaf criou a equipe para disputar competições amadoras e nesta temporada está jogando o Gauchão. Em julho deste ano, idealizado por Vanusa de Rosso, surgiu o Águias Douradas. O objetivo inicial é disputar a Copa Sul-Riograndense, mas não se descarta também jogar o Gauchão nos próximos anos.

Acompanhe
nossas
redes sociais