Plataforma auxilia rede municipal de saúde em tratamentos psiquiátricos

Inovação

Plataforma auxilia rede municipal de saúde em tratamentos psiquiátricos

Governo de Lajeado assinou na tarde dessa quinta-feira contrato com empresa paulista desenvolvedora do Aplicativo “BemTeVi”. Ferramenta será utilizada no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e postos de Saúde

Por

Atualizado quinta-feira,
23 de Setembro de 2021 às 20:25

Plataforma auxilia rede municipal de saúde em tratamentos psiquiátricos
Foi firmado contrato para uso da plataforma por um ano. (Foto: Ramiro Brites)
Lajeado

Médicos e psicológos de Lajeado se reúnem na tarde dessa quinta-feira, 23, no auditório da prefeitura. De forma virtual, o psiquiatra Alexandre Valverde participa do encontro desde São Paulo. Ele é o coordenador do aplicativo BemTeVi, desenvolvido pela startup de saúde e tecnlogia, Auã, incubada no hub de tecnologia Vibee, da Unimed.

De acordo com o coordenador da plataforma, a iniciativa promete facilitar o diagnóstico médico e a relação entre paciente e profissional de Saúde. “As máquinas não vão nos destruir. Elas vão potencializar o nosso trabalho”, diz.

O app é um diário atualizado pelo usuário de questões como humor e ansiedade, vida sexual, apetite, sono, vida social, atitudes e impulsos. A plataforma gera um relatório que o paciente pode escolher compartilhar com o médico no momento da consulta.

Os profissionais da Saúde estão na quarta reunião conduzida pela médica coordenadora da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), Andriara Cassuli. Os encontros tem o intuito de qualificar os atendimentos ao uso da plataforma.

Acompanhe
nossas
redes sociais