Ponto de apoio é inaugurado em Estrela

PRÁTICA DO CAMPISMO

Ponto de apoio é inaugurado em Estrela

Área especial para receber campistas, motorhomes, campers, trailers e outros tem primeiro dia oficial de uso e ato conta com a presença do secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini

Por

Ponto de apoio é inaugurado em Estrela
Estrela

O município de Estrela inaugurou na tarde de ontem, 17, um ponto de apoio para trailistas. O espaço fica junto ao Parque Municipal da Lagoa. A área que receberá R$ 142 mil em investimentos em infraestrutura, iluminação e adaptação, torna-se o segundo ponto de apoio do Rio Grande do Sul para a prática do campismo.

A cerimônia de inauguração do local contou com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini.

O ponto de apoio passou a receber, desde a tarde de quinta-feira, 16, alguns dos 45 trailistas confirmados para o encontro, o primeiro pós-pandemia.

A titular da Secel, Carine Schwingel, exaltou o esforço de todos em deixar o espaço o mais perfeito possível para atender à demanda dos trailistas. “Acreditem, foi feito tudo com muito carinhos e dedicação para que vocês, mesmo longe de suas casas, sintam-se como se estivessem em seus lares”

O Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, que estava acompanhado da esposa e do filho, agradeceu aos presentes. “Que o turismo  possa voltar a fazer parte de nossas vidas e assim promover a alegria ao qual ele tem grande poder de nos dar. Ele tem a força de nos devolver o que a pandemia tirou de muitos, que são os momentos de prazer. Ele não vende tristeza, dor, mas proporciona muito conhecimento, cultura, reencontro e memórias.”

A cantora tradicionalista Clary Costa encerrou o ato cantando o hino Rio-Grandense e uma composição própria em homenagem a Estrela.

Trailerfest

Para inaugurar o espaço, Estrela sedia a 1ª Trailerfest. São turistas vindos de diversas regiões do Estado. Eles deverão permanecer no parque até a próxima terça-feira, dia 21, quando a programação se encerra.

Acompanhe
nossas
redes sociais