Em Brasília, comitiva de Lajeado obtém aval para prosseguir com permuta entre HBB e INSS

ÁREA

Em Brasília, comitiva de Lajeado obtém aval para prosseguir com permuta entre HBB e INSS

Projeto permitirá ampliação do hospital após construção de nova sede ao INSS

Por

Em Brasília, comitiva de Lajeado obtém aval para prosseguir com permuta entre HBB e INSS
Caumo, Fornari e Dickel participaram da audiência com presidente do INSS (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

O prefeito Marcelo Caumo recebeu na terça-feira, 14, aval do presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo Rolim, para dar continuidade ao processo de permuta da área da Agência do INSS de Lajeado.

O projeto tem por objetivo aumentar a estrutura física do Hospital Bruno Born. Em contrapartida, o INSS receberá uma sede nova para atender as demandas da previdência social.

Também participaram da audiência o presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Isidoro Fornari Neto, e o diretor-executivo do Hospital Bruno Born, Cristiano Dickel.

De acordo com o prefeito, o processo evolui conforme o esperado. “Se desenhou um modelo dessa parceria que é bastante complexa porque envolve hospital, município e o INSS, com ganhos para todas as partes. O INSS ganha uma sede nova, moderna; o hospital consegue ampliar a sua estrutura; e o município, consequentemente, é beneficiado, porque os dois públicos são atendidos”, completa.

O novo prédio do INSS será construído na antiga Praça Mário Lampert, na rua Júlio May, área que seria destinada para a Câmara de Vereadores. A verba prevista para a construção é de em torno de R$ 4 milhões, pagos pelo HBB. Caumo afirma que a construção do prédio deve ficar pronta em 12 meses.

Próximos passos

O envio de um projeto de lei à Câmara de Vereadores para obter autorização do repasse do terreno é o próximo passo do município.

O INSS terá que adequar sua legislação para a realização do negócio. A construção será de responsabilidade do hospital e, uma vez concluída a obra, se efetiva a permuta.

Agendas em Brasília

Caumo segue com compromissos na capital federal. Além da reunião no INSS, também tem um encontro com o Coordenador Nacional da Defesa Civil, buscando uma parceria para fazer um grande simulado de cheias para o Vale do Taquari.

No Ministério do Turismo, o prefeito irá apresentar um projeto para sequência da pista de caminhada ao longo do Rio Taquari.

Acompanhe
nossas
redes sociais