Teutônia firma convênio com Fuvates

SAÚDE

Teutônia firma convênio com Fuvates

Parceria visa gestão e prestação de serviços em saúde, além da qualificação constante de todos os profissionais da atenção primária

Por

Teutônia firma convênio com Fuvates
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Nesta segunda-feira, dia 13, a Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Saúde, assinou convênio com a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social para prestação de serviços de atenção primária junto às unidades básicas de saúde.

O convênio tem o objetivo de ampliar a oferta de serviços, a fim de suprir a demanda de atendimento nas unidades básicas de saúde. A fundação fará a gestão dos profissionais e serviços contratados, de modo a complementar os serviços públicos já oferecidos, ampliando a capacidade de atendimento, principalmente com relação às consultas médicas e de enfermagem. Também atuará na qualificação profissional de toda a equipe de saúde da rede pública municipal.

O plano de capacitação e recapacitação periódica para os profissionais atuantes nas unidades de saúde, será elaborado pela fundação em conjunto com a secretaria de saúde, o qual visa garantir a qualidade dos serviços prestados, com foco na promoção da saúde e prevenção de doenças.

O prefeito ressaltou a importância do convênio para Teutônia. “Uma conversa que iniciou em meados de fevereiro e que agora se tornou realidade. Com certeza a população teutoniense só tem a ganhar com esta parceira, pois teremos mais profissionais para atender nas unidades básicas, o que irá agilizar e ampliar a capacidade de atendimento em todos os postos de saúde”, afirmou.

O que vai mudar?

O convênio será um complemento do quadro funcional das unidades de saúde, a fim de atender a demanda diária, ao agilizar e ampliar a capacidade de atendimento dos serviços de saúde. A partir do mês de outubro todos os postos de saúde terão atenção integral à saúde da gestante, criança, adolescente, adulto, idoso, bem como procedimentos como coleta de pré-câncer, testes rápidos, curativos, vacinas, visitas domiciliares, aplicação de medicações, pré-natal, consultas médicas e de enfermagem.

O convênio também irá reduzir a necessidade de contratações emergenciais, evitando assim, que os serviços sejam afetados por falta de profissional.

Com a nova contratação o município ampliará os serviços de fisioterapia, e centralizará no Centro Avançado de Saúde (CAS) do bairro Canabarro.

O contrato proporcionará fortalecimento da rede de saúde pública, agilidade nos serviços prestados, prezando sempre pela qualidade no atendimento, vínculo com a população e resolutividade.

Processo Seletivo

O processo seletivo para contratação de profissionais será realizado pela Fundação Univates. O Edital (nº 07/Fuvates) para preenchimento das vagas está aberto, e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema de Inscrições da Univates – no link https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-5005  –  até as 9 horas do dia 17 de setembro de 2021.

Acompanhe
nossas
redes sociais