Apae homenageia ex-presidentes e governo municipal

aniversário de 54 anos

Apae homenageia ex-presidentes e governo municipal

Ação fez parte das comemorações dos 54 anos da entidade, contou com presença de ex-diretores da instituição, vice-prefeito, secretários municipais e apresentação de alunos

Por

Apae homenageia ex-presidentes e governo municipal
Secretários municipais e representantes do Governo de Estrela receberam o certificado Amigo da Apae (Foto: Divulgação/ Rodrigo Angeli)
Estrela

Um café no ginásio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela, na manhã desta terça-feira, 14, prestou homenagem aos ex-presidentes da entidade e também ao governo municipal, em razão da colaboração deste para com os objetivos da instituição. O evento, uma iniciativa da campanha Amigo Apae, fez parte das comemorações dos 54 anos da entidade no município, fundada em 18 de agosto de 1967 por Francisco Xavier Vier. Hoje, a Apae Estrela atende cerca de 200 crianças, jovens e adultos da cidade sede e outros quatro municípios.

Maria Alayde Vier, filha do fundador da Apae Estrela, Francisco Xavier Vier, também marcou presença e fez um relato detalhado do início da trajetória da instituição no município. Uma turma de alunos realizou apresentação cultural aos presentes, com a qual destacaram valores que são ensinados e defendidos da instituição como amor, gentileza, afeto, paciência e coragem. Depois, alunos e integrantes da diretoria entregaram o certificado ‘Amigo Apae’ e camisetas da campanha para ex-presidentes ou familiares dos mesmos. Secretários municipais e representantes do governo, entre eles o vice-prefeito João Carlos Schäfer, também receberam as homenagens.

O atual presidente da Apae, José Jair Wermann, destacou a relevância do legado e da contribuição das pessoas homenageadas. “Olhar para a história e ver como um sonho se transformou em toda essa estrutura, de fundamental importância para tantas pessoas e famílias, é nos encher de orgulho e dar ainda mais motivação para seguirmos nessa luta”, afirmou, ao salientar a necessidade de a sociedade apoiar a campanha ‘Amigo Apae – Vem com a gente’ para que o trabalho continue sendo realizado. O vice-prefeito João Carlos Schäfer, também ex-presidente da Apae, se manifestou. “Cheguei à Apae de Estrela há quatro anos. Já faziam 50 que uma longa e linda trajetória de dedicação, que iniciou em 1967, aqui era escrita. Acredito que uma luz divina tenha me encaminhado para colaborar”, pontuou. “Hoje são aproximadamente 200 alunos e pacientes da região sendo atendidos com muito amor e dedicação. O Governo de Estrela sempre estará à disposição para auxiliar essa instituição neste belo trabalho”, salientou.

Estrutura

Atualmente, a entidade conta com uma equipe interdisciplinar formada por 25 profissionais, entre pedagogos, monitores, médico, fonoaudiólogos, fisioterapeuta, assistente social, terapeuta ocupacional, psicólogos, psicopedagogos, padeiro, auxiliares administrativos e serviços gerais, devidamente capacitados. São realizados atendimentos a 200 usuários de Estrela e outros quatro municípios: Bom Retiro do Sul, Colinas, Imigrante e Lajeado. Tais atendimentos também são feitos as suas famílias e às comunidades onde vivem. A Apae mantém a Escola de Educação Especial Cantinho do Sorriso, com mais de 50 alunos, e uma clínica credenciada junto ao SUS para prestar atendimento totalmente gratuito à pessoa com deficiência, preferencialmente intelectual e múltipla, e transtornos globais do desenvolvimento.

Amigo Apae

A Campanha Amigo Apae busca parceiros solidários com o objetivo de aprimorar as atividades da entidade, o programa convida pessoas e instituições a realizarem mensalmente uma doação no valor de sua escolha, as quais podem ser efetuadas por meio de débito em conta, boleto ou depósito bancário. Para mais informações entre em contato pelo telefone (51) 3712-1432 ou Whats 98475-0807.

Acompanhe
nossas
redes sociais