Sicredi Ouro Branco recebe Prêmio Vencedores do Agro 2021

Conteúdo Patrocinado

Sicredi Ouro Branco recebe Prêmio Vencedores do Agro 2021

“Comitê de Sustentabilidade e as possibilidades sustentáveis no Agro” foi reconhecido pela FEDERASUL- Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul, na 9ª edição do Prêmio Vencedores do Agro e sagrou-se a vencedora na categoria ESG - Econômico, Social e Governança.

Apresentado por

A Sicredi Ouro Branco, instituição financeira cooperativa que atua em 21 municípios dos Vales do Caí e Taquari, com 22 agências e mais de 71 mil associados, foi contemplada na categoria ESG – Econômico, Social e Governança, pela FEDERASUL- Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul, na 9ª edição do Prêmio Vencedores do Agro 2021. O projeto premiado foi “Comitê de sustentabilidade e as possibilidades sustentáveis no agro”.

O Comitê de Sustentabilidade na Cooperativa foi implementado neste ano e visa estudar as temáticas relacionadas à promoção do Desenvolvimento Sustentável, para analisar as ações já implantadas e identificar oportunidades sustentáveis de negócios futuros.

Além disso, no último ano, foi criado um Departamento exclusivo para o Agro, que visa qualificar o atendimento, colocando à disposição dos produtores rurais soluções financeiras que atendam suas necessidades, apoiando seu empreendimento para uma gestão com um olhar sustentável. Outra importante estratégia estimula a consciência de consumo por meio da distribuição gratuita de sacolas ecológicas em todas as feiras de produtores nos municípios de atuação da Sicredi Ouro Branco. Em paralelo, a cooperativa também lançou a campanha solidária “doar faz bem”, com o objetivo de arrecadar R$ 400 mil reais e beneficiar entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Cooperativa tem na sua essência fazer a diferença em sua área de atuação, integrando os pilares econômico, ambiental e social às suas práticas de governança. O presidente da cooperativa, Neori Ernani Abel, destaca que a Sicredi Ouro Branco oferece aos associados soluções financeiras sustentáveis, conforme a necessidade de cada sócio. Ainda, reforça: “há um engajamento coletivo para iniciativas econômicas viáveis, socialmente justas e corretas no aspecto ecológico, promovendo impactos positivos e que geram valor à comunidade”.