Programa Pessoas Certas

Produzido por Estúdio A

Programa Pessoas Certas

Apresentado por

Desde 1994, a Medical San atua no mercado da saúde e estética. Possui uma instalação moderna, com padrões de alta qualidade, visão de mercado e paixão pelo trabalho. No entanto, a dedicação e esforço de todos estes anos, não seriam possíveis sem uma equipe de profissionais qualificados.

O propósito da Medical San de Estrela é, justamente, o de conectar pessoas extraordinárias e oferecer para seus colaboradores, não apenas um trabalho, mas sim, um projeto de vida.

Por isso, de forma quinzenal este espaço apresenta para a comunidade as Pessoas Certas, que representam a força e o empenho da Medical San, além dos setores que fazem parte da empresa.

Viabilizar nova tecnologia, ou até mesmo as que já estão no mercado é a principal função do setor de Pesquisa e Desenvolvimento. Comprovar sua efetividade para que possa ser lançada e usada pelas clínicas de estética.

Conforme a Head de Treinamento e Usabilidade, Eduarda Kraemer, o maior desafio deste setor são as coletas de dados realizadas em voluntários. “Durante o processo, os voluntários não podem ter qualquer tipo de alteração de peso ou hábitos de vida. Somente assim, conseguimos comprovar a efetividade da tecnologia utilizada”, explica.

Atualmente o setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Medical San possui dois colaboradores e divide o espaço com os setores de Engenharia e eventualmente com professores ou doutores da estética.

Setor de Pesquisa e Desenvolvimento

Head de Treinamento e Usabilidade, Eduarda Kraemer, 31, teve o primeiro contato com a Medical San em 2012, quando adquiriu um equipamento de estética. Ingressou na empresa no mesmo ano para dar aulas, e segue até hoje. Agora, no setor de Pesquisa e Desenvolvimento.

1- Conte um pouco sobre você e sua história de vida?

Eduarda – Sou formada desde 2011, em Estética e Cosmetologia pela Univates e, atualmente, estou fazendo graduação em farmácia e uma pós-graduação. Hoje, trabalho também como esteticista em uma clínica de estética em Lajeado.

2- Qual a sua relação com a Medical San e o que ela representa para você?

Eduarda – Amigos que terei para a vida toda. Me orgulho de fazer parte desse time de grandes profissionais e pessoas. Trabalhar em uma empresa como a Medical San é ter o privilégio de se conectar com pessoas e ver o seu crescimento, pois a maioria não sabe o caminho que tivemos para chegar até aqui, obrigada Deus por estar sempre presente.

3- De que forma a Medical San atua em sua vida profissional e pessoal?

Eduarda – Na vida profissional ela atua na experiência de conhecer novas tecnologias que são referência no mundo, aperfeiçoando meu conhecimento, possibilitando estar com grandes profissionais da área da estética e estar sempre por dentro das novidades. Na pessoal é poder conviver com pessoas maravilhosas e aprender cada vez mais.