A essência das flores e seu poder de equilíbrio

caderno você

A essência das flores e seu poder de equilíbrio

Faz 25 anos que Iris Liane Mazzarollo descobriu a terapia alternativa e iniciou a produção de florais

Por

Atualizado segunda-feira,
06 de Setembro de 2021 às 10:03

A essência das flores e seu poder de equilíbrio
Íris utiliza a filosofia de Bach para a produção de florais, com o nome Aura Luz. Foto: Bibiana Faleiro
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Desde criança, Iris Liane Mazzarollo, terapeuta vibracional, gostava muito de plantas. Seu avô era um curandeiro nato, e a ensinava sobre as flores e seus benefícios. Foi assim que surgiu seu interesse pela terapia alternativa e pela produção de florais.

Ela explica que as essências florais são remédios vibracionais que trazem em si a energia sutil de determinada flor, transferida para a água pelo processo de exposição ao sol ou fervura.

“O uso dessas essências é bastante antigo, mas foi o médico inglês Edward Bach que descobriu que os problemas de saúde eram ligados à desarmonia entre a personalidade e o Eu Superior, ou a alma”, destaca.

Assim, a terapia passou a ser utilizada para reconhecer as emoções e pensamentos que podem prejudicar o desenvolvimento pessoal ou a saúde. E foi com a filosofia de Bach que Íris desenvolveu ao Sistema Aura Luz, que vem pesquisando desde 1996.

As flores que compõem este sistema são colhidas no Vale do Taquari/Antas, especialmente no morro do Roncadorzinho, em Colinas, Estrela, Lajeado e Garibaldi, de plantas nativas e de algumas ecologicamente cultivadas. “Tenho uma relação especial com as flores e sinto quando elas estão prontas para serem florais”, ressalta a terapeuta.

Benefícios

Os florais são considerados uma terapia natural e podem ajudar no equilíbrio de emoções e sentimentos negativos, trazendo cura e harmonia, e não existe idade mínima para usá-los.

“Estas essências atuam pelo princípio contrário: se é o medo que nos assalta, o floral indicado trabalha a coragem; se sentimos ódio iremos trabalhar com o floral do amor”, explica Íris.

As essências podem ser diluídas na água, ingeridas, ou usadas em cremes e óleos para massagem e banhos.

Acompanhe
nossas
redes sociais