Dicas antes de dormir para ser mais feliz

Entrevista

Dicas antes de dormir para ser mais feliz

Escrever 3 aspectos positivos do dia antes de dormir pode contribuir para um estado emocional mais confortável na sua vida, diz especialista

Por

Atualizado sábado,
21 de Agosto de 2021 às 09:41

Dicas antes de dormir para ser mais feliz
Crédito: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O que é felicidade? Para respondê-la, é preciso olhar para dois elementos: as emoções positivas e o aspecto racional de como pensamos a própria vida. Esta é a análise de Carla Furtado, referência internacional nos campos da Felicidade no Trabalho e do Sistema Felicidade Interna Bruta.

Carla foi a entrevistada do programa “A Hora Bom Dia”, na Rádio A Hora 102,9, na manhã deste sábado, 21. Para ela, é necessário ter mais emoções positivas do que negativas para que se alcance um estado de bem estar. “Mas não falo de uma vida só de “good vibes”. E o outro aspecto é como nós refletimos a própria vida, compreender que ela tem significado”, explica.

Essa construção, segundo Carla, depende muito da forma que cada pessoa compreende o processo. “A gente pode tentar sim alcançar a felicidade, não como alegria ou euforia, mas sim um estado construído, ponto a ponto, no caminhar da vida”, comenta, sugerindo dicas aos ouvintes. “Escreva três aspectos positivos do seu dia antes de dormir. Isso pode auxiliar num estado emocional mais confortável”.

Filtragem

A “vida perfeita” que muitos internautas pregam nas redes sociais, sobretudo os “influencers”, pode afetar a felicidade de quem acompanha ou fica muito tempo conectado, conforme Carla. Mas isso também depende do interesse das pessoas em seguir estes perfis.

“A depender da forma como utilizamos as redes sociais e também da nossa estrutura emocional, pode ser positivo ou nos trazer prejuízos. Cada um de nós deve observar e perceber se aquelas vidas perfeitas, ou vidas editadas, pode nos causar uma emoção negativa. Tem que haver uma consciência do que aquilo causa, pois pode impactar no seu bem estar”, cita.

Exemplo de Santa Clara do Sul

Carla também comentou sobre o projeto implantado em Santa Clara do Sul voltado à saúde emocional da população, o “Santa Clara Mais Feliz”, lançado há duas semanas. “Conheço muito bem a metodologia. É  feita uma pesquisa junto aos cidadãos para compreender o nível de bem estar deles, em grandes grupos.  E se baseia no conceito de Felicidade Interna Bruta (FIB), adotada no Butão”, comenta.

OUÇA A ENTREVISTA

 

Acompanhe
nossas
redes sociais