Cuidado da mulher em evidência

Saúde

Cuidado da mulher em evidência

Dança, música, alongamentos e exercícios são ferramentas utilizadas pelo Projeto Dona para promover o bem-estar de mulheres

Por

Atualizado segunda-feira,
16 de Agosto de 2021 às 08:46

Cuidado da mulher em evidência
Arroio do Meio

Trazer saúde e bem-estar ao público feminino. Esse é o objetivo do projeto Dona, criado pela cirurgiã dentista Carla Meneghini, ao lado da educadora física Debora Neumann e da naturopata Alexandra Perotti. Pensado para mulheres de todo o Vale do Taquari, o primeiro encontro está marcado para os dias 1º e 2 de setembro, um evento de apresentação no espaço Bora, Estúdio de Dança Livre, em Arroio do Meio.

“O Dona tem o objetivo de conectar mulheres consigo mesmas por meio da meditação, autoconhecimento e equilíbrio, aliados aos estímulos físicos como a dança, música, alongamentos e exercícios”, destaca Carla. A Naturopatia, aprendizado sobre o poder dos alimentos, ervas chás e outros elementos naturais, também será trabalhada na atividade.

O projeto foi pensado em encontros semanais de 2 horas, divididas em quatro momentos. O primeiro deles é a atividade física, seguido de informações sobre alimentos, ervas, terapias naturais e oficinas artesanais.

A terceira parte do encontro é destinada para a meditação e encerra com uma roda de conversa sobre assuntos diversos, com profissionais de culinária, jardinagem, estética, decoração, ioga, informática, canto, entre outras atividades. A ideia é passar a cobrar uma inscrição para os custos do projeto a medida em que for executado.

“Queremos também estimular uma rede de grupos de Whatsapp, de cuidado e carinho, onde as mulheres possam se convidar para tomar um chimarrão na praça, dar uma caminhada, jogar cartas ou sair para almoçar”, destaca Carla.
O Dona também pretende estimular o trabalho social e solidário, para mostrar que todas as mulheres são essenciais. Os grupos serão separados entre jovens, mulheres entre 50 e 70 anos, e pessoas acima de 70 anos.


A confirmação para o evento de apresentação do projeto pode ser feita por meio das redes sociais da atividade, ou pelos contatos:

Debora Neumann: (51)99591454
Carla Meneghini: (51)999711286
Alexandra Perotti: (51)985190828

Acompanhe
nossas
redes sociais