Vale tem novo comandante regional

BRIGADA MILITAR

Vale tem novo comandante regional

Cinco meses após a última mudança, região recebe comandante oriundo da Região Metropolitana. Tenente-coronel Aílton chega ao Vale depois de seis anos à frente do batalhão de Sapiranga

Por

Vale tem novo comandante regional
Transmissão do comando do CRPO-VT ocorreu na manhã de ontem (foto: Jhon Willian Tedeschi)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari (CRPO-VT) tem nova liderança. Nessa quarta-feira, 04, ocorreu a cerimônia de transmissão do comando, do coronel Douglas da Rosa Soares para o tenente-coronel João Aílton Iaruchewski. O coronel Douglas foi remanejado para o Vale dos Sinos.

No discurso de despedida, Soares valorizou o trabalho coletivo desenvolvido nos cinco meses de trabalho a frente da corporação. “A impressão que eu tive aqui foi de uma sociedade que abraça a segurança pública”.

Douglas relembrou os momentos de dificuldade que a Brigada enfrentou e pontuou a evolução no combate à criminalidade. “Eram 29 mortes a cada 100 mil habitantes e patamar hoje está perto de 15. Isso ainda não é o suficiente para nós. São metas audazes, mas em conjunto e com ajuda de cada instituição, conseguiremos atingi-las”.

O subcomandante da BM, coronel Cláudio Feoli, esteve na solenidade e destacou a região como um modelo a ser seguido. “Segurança pública e desenvolvimento econômico andam de mãos dadas na construção de um ambiente de bem estar e prosperidade. O Vale do Taquari tem sido um exemplo disso ao longo das décadas mais recentes”.


ENTREVISTA

João Aílton Iaruchewski, novo comandante do CRPO-VT

O tenente-coronel está há 32 anos na Brigada Militar, todo tempo dedicado ao policiamento ostensivo. Ele chega do 32º BPM, de Sapiranga, onde atuou nos últimos seis anos.

“Esperamos seguir com a filosofia de um trabalho comunitário”

A Hora:Quais os principais objetivos na chegada ao CRPO?

João Aílton Iaruchewski: Nosso objetivo aqui é continuar o trabalho que vinha sendo realizado pelo coronel Douglas, que possui uma excelente equipe. Esperamos seguir com a filosofia de um trabalho comunitário, sempre procurando atender bem a comunidade. Atender aos seus anseios e proporcionar uma satisfação, para que todos vivam bem, felizes e que tenham uma qualidade de vida muito boa. Logicamente que também pretendemos manter esses índices baixos de criminalidade.

Já existe um cronograma com as primeiras ações?

Iaruchewski: Inicialmente nós vamos fazer as visitas pertinentes aos prefeitos, presidentes das câmaras, conhecer melhor os segmentos das comunidades, os entes que participam ativamente desse processo de segurança pública. Também queremos continuar essa integração com os demais órgãos, Polícia Civil, guardas de trânsito, enfim, todos aqueles que tem uma participação efetiva em todo esse processo. Esse é o objetivo, muita integração, muito trabalho em conjunto, para que lá na ponta a comunidade seja beneficiada.

Acompanhe
nossas
redes sociais