“Para o cooperado residencial, a redução da tarifa é de 10,63%”

ENERGIA ELÉTRICA

“Para o cooperado residencial, a redução da tarifa é de 10,63%”

Informação é repassada pelo vice-presidente da Certaja, Ederson Madruga

Por

“Para o cooperado residencial, a redução da tarifa é de 10,63%”
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A cooperativa Certaja revisa as tarifas de energia elétrica para seus clientes. O tema foi abordado pelo vice-presidente, Ederson Madruga, em entrevista ao programa A Hora Bom Dia na manhã desta quinta-feira, 05, na rádio A Hora 102.9.

Para os cooperados residenciais, a redução foi de 10,63%. Para as pessoas de baixa renda com tarifa social, de 12,36%, e rede de alta tensão 3,14%. Incluindo outras modalidades, a redução média nos valores das tarifas da cooperativa gira em torno de 6%.

Na comparação com outras empresas e cooperativas prestadoras do mesmo serviço, Madruga afirma que os valores cobrados pela Certaja são menores.

“A tarifa residencial está quase 19% abaixo da RGE. Estamos abaixo em todas as classes”, afirma o vice-presidente.

Os valores são válidos para os próximos 12 meses, até que ocorra uma nova revisão tarifária.

Atendimento ao cooperado

Desde março do ano passado, a cooperativa também buscou alternativas para lidar com as restrições impostas pela pandemia. Entre estas alternativas, a criação de novos canais de comunicação com o cooperado, como o WhatsApp. Além disso, clientes da Certaja podem buscar suporte pelo 0800, site, aplicativo e postos de atendimento.

Sobre a Certaja

A Cooperativa Regional de Energia Taquari Jacuí, CERTAJA Energia, foi fundada em 17 de outubro de 1969. Distribui energia elétrica para cerca de 25 mil cooperados e clientes, localizados em 19 municípios do Rio Grande do Sul.

O faturamento gira em torno de R$ 100 milhões. Desse valor, entre 15% e 20% são destinados para investimentos.

Confira a entrevista na íntegra: