Prefeitura constrói espaço de lazer no bairro Santo Antônio

Em Lajeado

Prefeitura constrói espaço de lazer no bairro Santo Antônio

Obras no parque devem ser concluídas em até 30 dias

Por

Prefeitura constrói espaço de lazer no bairro Santo Antônio
O parque contará com uma quadra de futebol com grama sintética (foto: Pietra Darde/divulgação)
Lajeado

Um novo espaço de lazer para os moradores do bairro Santo Antônio está sendo construído pela Prefeitura de Lajeado próximo à Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) SER – Saber, Educar, Respeitar e dos residenciais Novo Tempo I e II, na rua Arnoldo Uhry. Neste momento, uma equipe trabalha na colocação de grama sintética na quadra de futebol da praça e na construção de um dos parques infantis.

De acordo com o coordenador da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Cassiano Jung, o município busca investir em mais áreas de lazer nos bairros e, dessa forma, ocupar e melhorar a utilização de espaços públicos.

“Será um espaço muito agradável.  Além do lazer, também será uma opção para a prática de exercícios físicos. Uma das quadras terá grama sintética, que além do efeito estético, é um material que se conserva em bom estado, não precisa de muita manutenção”, explicou Jung, que também relembrou que já foram feitos campos sintéticos nos bairros São Cristóvão e Moinhos, e que novos deverão ser instalados na cidade, como é o caso do Bairro Olarias, que receberá em breve uma quadra deste material.

Conforme Camila Bratti Volken, do setor de Projetos da Secretaria do Planejamento, Urbanismo e Mobilidade (SEPLAN), a localização das quadras foi escolhida observando a orientação solar mais favorável, buscando proporcionar aos usuários maior conforto durante a prática de esportes.

Além da quadra de futebol, o parque ainda contará com uma quadra de vôlei, bancos, canteiros de grama e playground com brinquedos infantis, adequados para crianças de diferentes faixas etárias. Um projeto de paisagismo também está sendo desenvolvido pela SEPLAN. A ideia inicial é plantar arbustos, plantas ornamentais, árvores frutíferas e de sombra.

A estimativa é concluir o parque em até 30 dias.

Acompanhe
nossas
redes sociais