Município lança edital para Iluminação Pública Inteligente

Parceria Público-Privada

Município lança edital para Iluminação Pública Inteligente

A definição das empresas levará em conta a experiência em projetos relacionados, a capacidade técnica, a metodologia e o plano de trabalho proposto

Por

Município lança edital para Iluminação Pública Inteligente
Conselho auxiliou no documento da iluminação (foto: divulgação)
Lajeado

O Conselho Gestor do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas aprovou ontem o edital de chamamento da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) da Iluminação Pública.

Com a aprovação do edital, o município avança no Projeto de Parceria Público Privada (PPP) que tem como objetivo principal a modernização de todo o parque de iluminação pública do município, com a troca de toda a rede de iluminação para a tecnologia LED, e a eficientização energética dos prédios públicos.

Além disso, poderão ser apresentadas soluções em termos de infraestrutura e mobilidade urbana, gestão da rede de iluminação e outras ações com foco em uma cidade mais inteligente, tecnológica e conectada. A próxima etapa é a publicação do Edital de Chamamento da PMI no Diário Oficial, regulamentando o prazo para que os interessados em apresentar estudos se credenciem e sejam autorizados a iniciarem os trabalhos de avaliação e modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica. Nesta etapa, serão autorizadas até cinco empresas para a realização dos estudos que servirão como base para a posterior modelagem e licitação.

A definição das empresas que elaborarão os estudos se dará por meio de critérios previstos no edital, que levarão em conta a experiência em projetos relacionados, a capacidade técnica, a metodologia e o plano de trabalho proposto.

Acompanhe
nossas
redes sociais