Assembleia anuncia cronograma de debates sobre saneamento

UNIDADES REGIONAIS

Assembleia anuncia cronograma de debates sobre saneamento

Os encontros serão virtuais, divididos conforme as regiões dos blocos

Por

Assembleia anuncia cronograma de debates sobre saneamento
Debates iniciam a partir da próxima sexta-feira, 06. (foto: divulgação)
Estado

Está definido o cronograma de debates sobre as unidades regionais de saneamento básico a serem promovidos pela Assembleia Legislativa em conjunto com os prefeitos gaúchos e demais parlamentares (veja mais abaixo). O calendário foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 02, pelo presidente do Legislativo, deputado Gabriel Souza (MDB). Os encontros serão virtuais, divididos conforme as regiões dos blocos, e abertos para os gestores e deputados. O parlamentar já havia anunciado a iniciativa em reunião com a Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal) na última quinta-feira, 29.

Segundo Gabriel, a discussão do tema com os prefeitos é fundamental para a construção da melhor alternativa para os municípios gaúchos, que possuem a concessão dos contratos dos serviços de água e saneamento básico. “Vamos reunir os gestores locais e os 55 deputados para dialogar sobre o assunto, refletir sobre os projetos do Executivo que já se encontram na Assembleia Legislativa, e pensar em oportunidades de melhorias”, destacou. Prefeitos interessados em participar podem realizar a sua inscrição por meio do telefone (51) 3210-2245 ou pelo e-mail presidencia@al.rs.gov.br.

Os cidadãos também podem fazer as suas contribuições, bem como consultar os projetos nº 210/21 e 234/21, do Executivo, que criam as unidades regionais de saneamento básico, pelo site www.al.rs.gov.br/consultapublica.

Acompanhe
nossas
redes sociais