Frio estimula a solidariedade

Ações

Frio estimula a solidariedade

Iniciativas coletivas ganham força com os dias gelados nesta semana. Pelo menos dois grupos organizam entregas de refeições em Lajeado

Por

Frio estimula a solidariedade
Distribuição de sopa ocorreu na noite de ontem no Abrigo São Chico (Foto: Bibiana Faleiro)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O frio histórico projetado para os próximos dias impulsiona movimentos de acolhimento para as pessoas em situação de dificuldade. Ações de grupos organizados levam alimento para população de rua e abrigados do município.

O Rotaract Club Lajeado promoveu ontem à noite a entrega de um sopão e viandas para as pessoas atendidas no Abrigo São Chico. Além de levar alimentos ao albergue, o grupo entregou refeições para as pessoas nas ruas. O início da ação foi no final da tarde, com a distribuição ocorrendo à noite.

Um dos integrantes do grupo, Paulo Henrique Demari conta que o projeto começou há duas semanas, com a distribuição de cobertores. “Era uma noite de muito frio, uma das integrantes nos chamou para ir às ruas e encontrar pessoas que precisassem de cobertores. Foram entregues 16 ao todo”, relembra.

Na oportunidade surgiu a ideia de fazer um sopão, servido dois dias depois e que atendeu 50 pessoas. A ideia é seguir com as ações, não apenas no inverno e com variações de cardápio. Para isso, o grupo conta com doações e parcerias com estabelecimentos para aquisição de ingredientes a um preço mais acessível.

O ex-técnico do Lajeadense Serginho Almeida também promove ações de solidariedade para a comunidade. Para esta semana, a ideia é oferecer um sopão, onde as pessoas vão ao local para buscar a refeição. E no domingo, o grupo de evangelismo do qual ele participa voltará às ruas. “Nós vamos fazer um café, levar um sanduíche pronto para o pessoal da rua”, projeta.

Acompanhe
nossas
redes sociais