Apenados fazem manutenção em trevos de acesso a Encantado

Do regime fechado

Apenados fazem manutenção em trevos de acesso a Encantado

Eles trabalham tanto na limpeza e conservação do local, quanto no preparo do solo para receber cerca de 4.500 mudas de plantas de várias espécies, que serão doadas por empresas parceiras

Por

Apenados fazem manutenção em trevos de acesso a Encantado
(Foto: Divulgação/Susepe)
Encantado

Cinco trevos de acesso à Encantado recebem os cuidados dos apenados do regime fechado do Presídio do Município, na ERS-130. Eles trabalham tanto na limpeza e conservação do local, quanto no preparo do solo para receber cerca de 4.500 mudas de plantas de várias espécies, que serão doadas por empresas parceiras.

A iniciativa ocorre por conta de uma parceria firmada com a Prefeitura de Encantado: o projeto Amigos do Trevo. Já o Corpo de Bombeiros será responsável pela irrigação dos locais. A ideia é que os próprios presos sigam fazendo o trabalho de manutenção, cultivo e plantios periódicos na área.

Processo seletivo e escolta

Os trabalhadores passam por rígido processo seletivo pelos servidores da área técnica do Presídio de Encantado. Têm, ainda, autorização judicial e são escoltados pelos agentes penitenciários da Susepe, que fazem a vigilância deles durante o tempo de permanência no local.

A delegada penitenciária da 8ª Região, Samantha Longo, frisou que está muito satisfeita com a parceria da Susepe com o município de Encantado. “Acreditamos que, através do uso da mão de obra prisional, seja possível proporcionar a inclusão social dos apenados e sua qualificação laboral”, disse.

Acompanhe
nossas
redes sociais