Remada Festiva marca o retorno da AECA

Canoagem

Remada Festiva marca o retorno da AECA

Evento ocorre no sábado, no Parque da Lagoa, em Estrela

Por

Remada Festiva marca o retorno da AECA
O momento é marcante para a AECA, que comemorou 36 anos no dia 28 de junho e agora conta com a possibilidade de voltar às competições (Foto: Arquivo A Hora)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O final de semana marcará o retorno da canoagem no Vale do Taquari. Pela primeira vez desde o início da pandemia, a Associação de Ecologia e Canoagem – AECA, realiza um evento nas águas no Rio Taquari. O evento intitulado Remada Festiva ocorre no sábado, 24, no Parque da Lagoa, em Estrela, e é alusivo às comemorações de 36 anos da associação.

O momento é marcante para a AECA, que comemorou aniversário no dia 28 de junho e agora conta com a possibilidade de voltar às competições. As provas iniciam às 9h e seguem até às 18h. Conforme o presidente da associação, Edson Carvalho da Silva, equipes de todo o estado estarão presentes.

O evento é festivo, uma vez que não há a homologação da Federação Gaúcha de Canoagem. Mesmo assim, serão provas em diversas modalidades da canoagem velocidade, como caiaque velocidade, caiaque oceânico e caiaque slalom.

Como será

Será montado um circuito triangular com boias flutuantes que totalizarão dois quilômetros. Os participantes terão de percorrer distâncias estipuladas pela organização. Serão premiados os atletas que conquistarem as três primeiras colocações em cada prova.

Restrições ao público

Foram elaborados protocolos para que o público possa comparecer ao evento, que será realizado em local aberto. Será feita a medição de temperatura, é obrigatório o uso de máscara e a infraestrutura permite distanciamento de no mínimo um metro entre as equipes, entre outros.

Acompanhe
nossas
redes sociais