Mutirão de cirurgias eletivas inicia na sexta-feira em Arroio do Meio

Saúde

Mutirão de cirurgias eletivas inicia na sexta-feira em Arroio do Meio

O investimento para este mutirão será de R$ 600 mil com recursos próprios

Por

Atualizado quarta-feira,
21 de Julho de 2021 às 13:31

Mutirão de cirurgias eletivas inicia na sexta-feira em Arroio do Meio
Secretário Gustavo Kasper confere a programação e lista de pessoas que serão atendidas (Foto: Divulgação/Daiane Laís Kalsing)
Arroio do Meio

O município inicia a partir de sexta-feira, 23, um mutirão de cirurgias eletivas no Hospital São José. A iniciativa tem como objetivo atender o máximo de pacientes possíveis, zerando uma fila de espera que se estende desde agosto de 2016.

Cerca de 200 pessoas passarão por cirurgias até o final de dezembro em especialidades como ginecologia, traumatologia, otorrinolaringologia, urologia e cirurgia geral. O investimento para este mutirão será de R$ 600 mil com recursos próprios.

Para que isto fosse possível, houve uma reunião entre secretaria de Saúde e representantes do hospital para construir, de forma conjunta, a programação destas cirurgias. Conforme o secretário da pasta, Gustavo Kasper, a programação é de que se atenda o máximo possível de uma fila que foi criada há anos e zerar a existente.

“Assim que essa fila for zerada, será muito mais fácil de controlar e agilizar os procedimentos. Sem a destinação de recursos extras, seria muito difícil colocá-la em dia. Estamos otimistas que a grande maioria dessas pessoas seja atendida ainda neste ano”, afirma. Além disso, após esse mutirão a secretaria conseguirá atender com agilidade a demanda que virá em seguida.

Kasper ressalta ainda que no momento que forem zeradas as filas destes procedimentos no hospital local, se terá a possibilidade de aportar recursos para adiantar as filas represadas nas referências contratualizadas.

Acompanhe
nossas
redes sociais