Avanço na vacinação insuficiente para prêmio

Covid-19

Avanço na vacinação insuficiente para prêmio

Secretaria da Saúde divulga resultado do incentivo à vacinação nos municípios. Nenhuma cidade da região foi premiada

Por

Avanço na vacinação insuficiente para prêmio
No Vale, Arroio do Meio tem maior percentual de aplicação da vacina (Foto: Divulgação/Júlia Reis)
Estado

Com objetivo de incentivar a vacinação, Governo do Estado criou prêmio que busca reconhecer e valorizar os municípios que mais vacinaram contra a Covid-19 no RS. Apesar dos bons índices de vacinação no Vale, nenhuma cidade foi contemplada. Premiações variam de R$ 50 mil até 150 mil, conforme o número de habitantes das cidades.

Santa Rosa vendeu a categoria para municípios entre 50 e 100 mil habitantes. Já Tenente Portela se destacou de 10 mil a 50 mil habitantes. A categoria para menos de 10 mil habitantes foi vencida por Vila Flores.

Vale do Taquari

Segundo o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Paulo Kohlrausch, independentemente da premiação, todos os municípios da região têm se esforçado e mobilizado suas estruturas de saúde para agilizar ao máximo a vacinação assim que as doses são distribuídas. “Todos estão atuando intensamente para imunizar os cidadãos e assim levar mais segurança e tranquilidade a todos. O avanço da vacinação nos municípios depende mesmo do repasse das doses, porque se dependesse dos municípios, todos já estariam vacinados”, destaca.

Como funciona

Os resultados foram calculados a partir do número total de doses aplicadas e registradas no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) dividido pelo número de doses distribuídas registradas no Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (Sies).  Por exemplo, se um município recebeu 100 doses e aplicou 80, a cobertura vacinal ficará em 80%.

Segunda etapa da premiação anuncia vencedores em 20 de agosto. Serão consideradas as doses registradas até dia 17 do mesmo mês.

Acompanhe
nossas
redes sociais