Amturvales reúne entidades para discutir plano estratégico de turismo

Oportunidade no setor

Amturvales reúne entidades para discutir plano estratégico de turismo

Objetivo é desenvolver ações integrando os cerca de 40 municípios da região

Por

Amturvales reúne entidades para discutir plano estratégico de turismo
Encontro reuniu entidades para discutir ações que podem ser agregadas ao trabalho de desenvolvimento do turismo (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O turismo vive um grande momento no Vale do Taquari e as entidades que trabalham no setor estão atentas para essa oportunidade. Na quinta-feira, 15, a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) promoveu um encontro para discutir o plano estratégico de turismo do Vale do Taquari.

O encontro reuniu representantes do Sebrae, Emater, Uergs, Codevat, Senar, CIC Vale Taquari, Amigos do Cristo e do Sindicato de Hotéis, Motéis, Restaurantes e Bares do Vale do Taquari (Sindavat). A consultora do Sebrae, Gilca Marchesan, orientou o trabalho.

Para o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, ações como o plano estratégico de turismo são fundamentais, já que o Vale tem potencial para se tornar um dos principais destinos turísticos do Estado. “Reunimos várias entidades que já trabalham nesse sentido, para definir o papel de cada uma, e discutir que ações podem ser agregadas ao trabalho de desenvolvimento do turismo”, enfatizou.

Conforme Arenhart, o trabalho conjunto pretende dar atenção especialmente às cidades que ainda não possuem ações voltadas ao turismo. “Temos cerca de 40 municípios na região e, em muitos deles, ainda precisa ser feito um trabalho de base. Porque o turista que virá para cá, irá circular na região e precisamos estar atentos a isso”, observou.

O presidente destacou ainda que o turismo vai ser tornar uma grande oportunidade de negócios e uma área de desenvolvimento econômico para região. Em agosto, a Amturvales irá promover um Seminário Regional de Turismo, em Teutônia, que também reforçará as ações para o desenvolvimento do setor.