“Resolvi levar minha música até a casa de cada um”

ABRE ASPAS

“Resolvi levar minha música até a casa de cada um”

O DJ William Trocourt Knorst, 31, teve o primeiro contato com a música eletrônica na adolescência. O momento moldou a sua vida, e desde então ele mergulhou no aprendizado e na produção musical. Morador de Cruzeiro do Sul, ele realizará uma live especial na próxima quarta-feira, direto da Casa do Morro

Por

“Resolvi levar minha música até a casa de cada um”
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Como surgiu o teu interesse pela música eletrônica?
Eu tive contato com a música eletrônica em meados de 2006 por influencia da família. Acompanhava minha irmã e primos em festas na época, com uma pista principal e uma segunda pista eletrônica, foi onde me encontrei.

Como foi o processo de passar de ouvinte para produtor?
Desde que comecei a frequentar eventos, sempre busquei pesquisar o que estava tocando, para conhecer mais a fundo cada estilo. Em consequência disso, comecei a montar um case, um arquivo de CD’s, e em Outubro de 2007, na falta de um DJ em uma festa, eu tive a oportunidade de tocar pela primeira vez. Esse dia mudou tudo para mim.

Como avalia o desenvolvimento da música eletrônica na região?
Eu vejo que a região teve um crescimento e amadurecimento muito grande nos últimos anos. A diversidade e qualidade de eventos tem crescido a cada ano e isso é muito bom, pois agrada cada público em seu estilo e serve de porta de entrada para muitas pessoas que ainda estão conhecendo a música eletrônica.

Ainda existem mitos ou preconceitos envolvendo a música eletrônica?
A música eletrônica hoje faz parte de diversos momentos de cada pessoa, pois ela está presente em todos os lugares, o que acaba deixando a ideia de mito e preconceitos de lado. Além de envolver e movimentar muitos setores, artistas e empreendedores. Se antes ela era considerada diferentes dos outros estilos, hoje não é mais.

Qual o momento mais especial que viveu na tua carreira?
Tocar é realmente algo mágico para mim, foram diversos momentos especias. Destaco minhas apresentações no Universo Paralello Festival, na Bahia, onde vivi experiências incríveis, seja tocando para públicos de diversos lugares ou ouvindo muitas referências minhas na pista.

Como funcionará a sua live especial?
O Groove Waves foi gravado na Casa do Morro, em Cruzeiro do Sul, um lugar que faz parte da historia da região e oferece um visual lindo do Vale. Foi um momento ímpar com muitas emoções, onde transmito músicas com bastante sentimento e acompanhadas de um bom groove. Vou transmitir essa experiência na próxima quarta-feira, dia 16, através do Youtube. Em meio à tanto tempo sem tocar, resolvi levar minha música até a casa de cada um.

Acompanhe
nossas
redes sociais