Seapen realiza reuniões para discutir parceria com universidades dos Vales

Unisc e Univates

Seapen realiza reuniões para discutir parceria com universidades dos Vales

Secretaria da Administração Penitenciária promoveu encontros com representantes das duas instituições

Por

Seapen realiza reuniões para discutir parceria com universidades dos Vales
(Foto: Divulgação/AI 8ª DPR)
Vale do Taquari
Tudo na Hora 2 - Lateral vertical - Final vertical

Durante a manhã desta quinta-feira, 10, a Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) promoveu reuniões on-line com a Universidade do Vale do Taquari (Univates) e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), sobre a realização de parcerias, no âmbito da 8ª Delegacia Penitenciária Regional.

Na reunião com a Univates, foi apresentada a possibilidade de efetivar um convênio para ofertar cursos de Graduação no formato EAD para a população privada de liberdade de todos os estabelecimentos prisionais do Vale do Taquari. No momento, a parceria abarca os apenados do Presídio Estadual de Lajeado e do Presídio Feminino de Lajeado. “Gostaríamos de estender a parceria a todos os estabelecimentos da 8ª DPR, para que possamos beneficiar mais apenados”, destacou a Delegada da 8ª DPR, Samantha Longo. Também foi abordada a possibilidade de a Univates fornecer bolsas de estudo de cursos de graduação (licenciaturas), na forma EAD, para pessoas privadas de liberdade.

A reunião teve participação da Reitora da Univates, Evania Schneider, do Secretário da Administração Penitenciária (Seapen), Mauro Hauschild, da Diretora do Departamento de Políticas Penitenciárias da Seapen, Lea Bos Duarte, da Delegada da 8ª DPR, Samantha Longo, da Coordenadora Técnica da 8ª DPR, Pauline Schwarzbold, do assessor de relações institucionais da Seapen, Jonathan Silva, e do assessor técnico da Seapen, Mateus Schwartz dos Anjos.

Parceria com a Unisc

Na mesma manhã, a delegada Samantha Longo também participou de reunião com a Unisc, para abordar a possibilidade da inclusão do Departamento de Direito no convênio já existente entre a universidade e a Susepe. Participaram representantes do Departamento de Direito da instituição de ensino, além da Coordenadora Técnica da 8ª DPR, Pauline Schwarzbold.