Curso de doula recebe inscrições na Univates

FORMAÇÃO

Curso de doula recebe inscrições na Univates

Aulas de qualificação profissional iniciam em 23 de junho

Por

Curso de doula recebe inscrições na Univates
(Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

O Centro de Educação Profissional (CEP) da Universidade do Vale do Taquari (Univates) recentemente abriu inscrições para cursos de qualificação profissional. As atividades ocorrem de forma presencial no campus da Universidade, em Lajeado. Opções em Instrumentação Cirúrgica e em Enfermagem do Trabalho estão com ultimas vagas abertas e são qualificações para quem já tem formação na área da Enfermagem.

O curso de qualificação profissional na área da doulagem é um dos que está com inscrições abertas até o dia 16 de junho.  As aulas ocorrem de junho a setembro, totalizando 80 horas. O investimento é de quatro parcelas de R$ 200. Para se inscrever não é necessária formação como técnica em Enfermagem.

A opção tem como objetivo promover a formação de doulas, com a finalidade de prestar auxílio às gestantes no pré e pós-parto, preparando o profissional interessado para prestar informações educacionais, pedagógicas, emocionais, psicológicas e fisiológicas a gestantes e puérperas.

A diretora do CEP, professora Edi Fassini, explica que o curso é aberto a profissionais de todas as áreas. “Vamos oportunizar que qualquer interessado desenvolva conhecimentos para apoiar gestantes e mamães no processo de gestar, cuidar de uma nova vida e também cuidar da própria saúde física e emocional”, explica.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cep@univates.br.

Acompanhe
nossas
redes sociais