Secretaria do Desenvolvimento Social promove oficinas de costura e customização

Lajeado

Secretaria do Desenvolvimento Social promove oficinas de costura e customização

As oficinas são ofertadas às pessoas que utilizam os serviços da Assistência Social, como a Associação de Assistência à Infância e à Adolescência (Saidan), Vovó Lar e Centro Social Trezentos de Gideon

Por

Secretaria do Desenvolvimento Social promove oficinas de costura e customização
(Foto: Divulgação/AI Prefeitura)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Retalhos, linhas e máquinas de costura ocuparam os espaços do Centro de Referência Vestir & Ser, de Lajeado, esta semana para a primeira oficina de costura. Os participantes iniciaram a produção de corações de tecido, pequenos mimos alusivos ao Dia dos Namorados, que é celebrado no sábado, 12.

As oficinas são ofertadas às pessoas que utilizam os serviços da Assistência Social, como a Associação de Assistência à Infância e à Adolescência (Saidan), Vovó Lar e Centro Social Trezentos de Gideon. O objetivo é principalmente reaproveitar os retalhos que não são utilizados e ensinar habilidades de costura e customização para quem utiliza os serviços. Em cada oficina, serão feitas diferentes produções. Durante o ano, a proposta é que sejam produzidos mimos relacionados às datas comemorativas.

Para a titular da Secretaria do Desenvolvimento Social, Céci Maria Rodrigues Gerlach, as oficinas são um momento de aprendizado e fortalecimento dos vínculos de afeto e união dos usuários com os serviços. “Para nós da Assistência Social, poder ofertar essas oficinas é estar cumprindo com o compromisso ético e técnico de uma política pública que se pauta em viabilizar o direito de cidadania. Desde a idealização do Centro de Referência Vestir & Ser nosso objetivo é disponibilizar esses encontros”, destacou.

Os corações feitos pelos participantes serão entregues nesta sexta-feira, 11, para quem fizer doações no Centro Vestir & Ser e para os idosos acompanhados pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Espaço da Cidadania.

(Foto: Divulgação/AI Prefeitura)

Acompanhe
nossas
redes sociais