Temporal causa estragos na região e deixa clientes sem energia elétrica

Clima

Temporal causa estragos na região e deixa clientes sem energia elétrica

Há registro de estragos em Colinas, Imigrante, Lajeado, Estrela e Teutônia. Subestação da Certel em Canudos do Vale foi afetada pelos ventos, deixando centenas de casas sem luz

Por

Atualizado domingo,
06 de Junho de 2021 às 09:31

Temporal causa estragos na região e deixa clientes sem energia elétrica
Crédito: Divulgação/Defesa Civil de Lajeado
Vale do Taquari

ATUALIZADO ÀS 9H30 DESTE DOMINGO

O temporal que atingiu o Vale do Taquari na noite deste sábado, 5, causou estragos em diversos pontos da região, além de deixar milhares de clientes sem energia elétrica.

Nos municípios de Colinas e Imigrante, conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários Imicol, houve queda de árvores e postes em casas e ruas no Centro de Colinas, em Linha Roncador, Linha Santo Antônio, na ERS-12, em Linha 31 de Outubro e Daltro Filho. Os atendimentos iniciaram logo após o temporal e se estenderam pela noite e madrugada deste domingo, 6.

Em Lajeado, conforme o chefe da Defesa Civil, Juliano Pedroso, houve pelo menos 12 chamados de destelhamento nos bairros Olarias e Campestre. O órgão trabalha em conjunto com o Corpo de Bombeiros na distribuição e instalação de lonas. Há relatos de falta de energia nos bairros Florestal, Jardim do Cedro, Moinhos e Universitário.

Em Canudos do Vale, a forte ventania afetou a subestação de energia da Cooperativa Certel, atingindo os municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Lajeado, Marques de Souza, Pouso Novo, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério. Próximo ao Parque de Eventos Christoff Bauer, em Forquetinha, uma árvore caiu sobre a rede elétrica. Foram cerca de 25 mil associados prejudicados. Por volta de 0h40min deste domingo, a energia já havia sido normalizada para cerca de 20 mil.

Na BR-386, houve queda de árvores nos quilômetros 354 e 351, em Estrela, e no quilômetro 301, em Pouso Novo. A Polícia Rodoviária Federal, com apoio dos Bombeiros e RGE, sinalizaram os locais com cones.

Também há registro de queda de árvores em ruas e na ERS-128 (Via Láctea), em Teutônia, interrompendo o trânsito em alguns trechos. Uma delas foi no bairro Centro Administrativo, próxima ao Restaurante Parada Obrigatória.

Crédito: Divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais