Reformas que valorizam residências

ArqIdeias

Reformas que valorizam residências

Projeto de cobertura duplex combina tendências arquitetônicas e de mobiliários para otimizar o espaço e garantir conforto aos ambientes

Por

Atualizado quarta-feira,
26 de Maio de 2021 às 15:36

Reformas que valorizam residências
Lajeado

ArqIdeias – Reformar a casa ou apartamento representa melhorias na qualidade de vida e na valorização do imóvel. Por isso, muitos investidores ao adquirirem uma residência, seja para aluguel ou venda, apostam em pequenas modificações nos ambientes. A exemplo, a arquiteta Alissa Sartori, idealizou o projeto de uma cobertura duplex, no bairro São Cristóvão, em Lajeado, que recebeu alguns toques especiais para torná-la ainda mais aconchegante e versátil.

O grande desafio do apartamento foi alterar o layout. “Precisava achar a melhor posição para o mobiliário, de forma que ampliasse o espaço e gerasse conforto”, salienta Alissa. As alterações iniciaram na área social, onde a arquiteta combinou tons de cinza ao amadeirado, com o intuito de tornar o espaço mais aconchegante.

As cores verde e laranja foram empregadas de forma pontual, no aparador do hall de entrada e nos pufes e almofadas, que trouxeram mais alegria ao ambiente integrado. “A proposta para o painel da TV foi utilizar nichos vazados, para decoração, e um tubo giratório 360 °, que permite assistir a televisão estando na cozinha ou sala de jantar”.

Outro destaque do projeto é a camuflagem da escada que dá acesso a área íntima. Para isso, a arquiteta utilizou um painel de espelhos que, além de esconder os degraus, amplia o ambiente. A churrasqueira também foi disfarçada com o revestimento MDF amadeirado. Seu acesso se dá por meio de um tampo com sistema de contrapeso.

Para finalizar as reformas, o lavabo foi projetado em cuba esculpida no granito preto escovado. Segundo Alissa o diferencial desse espaço é o painel verde que traz a natureza para dentro do ambiente.

 

Arq. Alissa Sartori
Escritório – Alissa Sartori Arquitetura (@arq.alissasartori)
arq.alissasartori@gmail.com

 

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais